Baenão (Carrossel) – Foto: Arquivo (O Liberal)
Baenão (Carrossel) – Foto: Arquivo (O Liberal)

O candidato à presidência Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, revelou um projeto do clube com uma rede de hotelaria para a construção de um complexo hoteleiro e área comercial na área do Carrossel, anexa ao Baenão.

O atual presidente Fábio Bentes, que apoia a chapa de Tonhão”, explicou como iria funcionar a parceria e que a realização da COP-30 em Belém trará muita força para que o projeto saia dos papéis e se torne realidade.

“Apresentamos a ideia de construção de um empreendimento de hotelaria, com área comercial inclusa, para uma empresa do ramo hoteleiro. Eles gostaram muito da ideia e começaram a desenvolver um projeto para isso. As conversas já estão sendo tratadas há algum tempo pela nossa atual gestão. Nesse período, surgiu o anúncio de que O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) irá financiar obras estruturantes para Belém, inclusive com ampliação da rede hoteleira, visando a COP-30. Então, uma coisa veio de encontro a outra”, disse.

“Já tínhamos a intenção de um empreendimento neste local e já tínhamos um investidor do ramo interessado. A perspectiva do BNDES de financiar os empreendimentos aqui (Belém) veio para solucionar a captação do recurso que o empresário iria fazer para construir o empreendimento. Iniciamos as tratativas com ele e as conversas estão bem avançadas. Eles já estão elaborando o projeto”, continuou Bentes.

“Acredito que seja viável essa realização, visto que o BNDES já anunciou a intenção de financiar projetos. Ou seja, fecharia três partes: o Clube do Remo, que tem o terreno; a segunda parte é o empresário do ramo hoteleiro, que tem a intenção de construir; e a terceira parte é de onde vem o recurso para ele construir. Ele daria entrada no projeto para captar esses recursos e o Clube do Remo seria sócio nisso. Só entraríamos com a área e o restante seria por conta de quem é especialista na área. Este é o projeto”, anunciou o dirigente.

O detalhe é que o Leão passará por eleições no dia 12/11 e, segundo Fábio Bentes, as 3 chapas de oposição não demonstraram interesse no projeto.

“Sobre ser realizado pelas (outras) chapas, não posso afirmar. Só vejo a chapa da situação (Tonhão) defendendo esse uso para a área. Tratamos com o empresário sobre o interesse de investir. Começamos as tratativas, com apoio do Governo (do Estado), para chegar ao BNDES, para ele poder construir. O recurso (financiamento) não viria para o Remo, mas para o empresário”, ressaltou.

“O Remo seria beneficiário do empreendimento porque seria sócio, mas sem dever nada de empréstimo, sem precisar pagar nada, captar recursos. Quem ficaria com isso seria o empresário. Conversei com a chapa da situação e, se o Tonhão ganhar, a chance é muito grande de isso acontecer. É um projeto nosso, que vem sendo discutido há alguns meses e que está bem avançado, próximo de se concretizar”, concluiu.

Diário Online, 31/10/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que a chapa de situação com o Tonhao seja uma continuação da gestão do Bentes, portanto esse projeto seria tb um projeto do Tonhao caso ele vença a eleição.
    Tenho visto as entrevistas dos candidatos
    ( quando vão) na rádio e TV, e umas das coisas q me chama mta atenção é a quantidade de promessas sem a contrapartida da realidade, dizendo de onde vão tirar o financiamento ( dinheiro ou parcerias ) para realizar todos esses projetos.
    Nesse ponto, o Tonhao / Bentes se saem um pouco melhor q os outros: Esse projeto do Carrosel através de uma sociedade com imobiliária interessada e dinheiro do BNDS, Os camarotes e cadeiras do lado da Merces no Baenao através de um projeto e financiamento interno já em andamento, 5 a 10% das rendas e patrocinios para a base e esportes olimpicos ( mas isso ja esta no estatuto, deveria ser regra, nao promessa )
    Mas mesmo assim faltam especificar de onde vão tirar para os outros projetos.
    É muito ” estamos conversando”, ” estamos em contato”, ” estamos analisando”…e não dizem PN….Só gogó!!!

  2. É sério, com a quantidade de hotéis fechados em Belém, é para acreditar! É muita ilusão requentada, mas como uma grande maioria de torcedores acredita que o Remo é time grande, porque não acreditar em mais um factoide e podem me chamar de invejoso, mas não sou iludido. Porém pensado melhor, acho que é possível acontecer, vão construir uma pensão é chamar de hotel, só para não fugir a regra, para quem tinham puxadinho e chamavam de camarote, pensão, hotel tudo é mesma coisa.

  3. Como pode um presidente assinar um contrato destes se faltam poucos dias pra acabar seu mandato. A área do carrocel é uma área que serviria para ampliar o estádio jamais pra construir hotel, o amadorismo e burrice imperando outra vez.

  4. E com relação a cassação da chapa tonhão, a comissão eleitoral ficou de averiguar a situação do desonesto e aí o que vai acontecer? Nada ?

  5. Ótimo esse projeto de hotelaria no terreno do Carrossel, pois visa uma grande redução de custos com hospedagem de jogadores, além de uma expressiva fonte de receita adicional para o clube.

    Lembro que quase o Remo perde o Carrossel em leilão para a família mucurenta Aguillera, que ofertou cerca de 5 milhões, bem abaixo do valor real, mas foi única oferta na ocasião, a ideia era fazer lá uma unidade da mucura, que vexame seria. Só não levou porque o juiz suspendeu o leilão.

    Que venha o hotel azulino com as torres, pois é uma forma racional de preservar o patrimônio do Remo.

    Tempos negros dos sanguessugas no poder do Remo, mas esses pilantras estão sedentos para abocanhar a alta receita do clube e o vampiro Magnata é o seu representante nessa eleição.

  6. MAGNATA fará do Remo o Fortaleza do norte com a empresa Gomes de Matos e Artur Lídio sócio diretor da empresa implantarão a mesma infra estrutura levando o Rei da Amazônia à elite do futebol brasileiro.

Comments are closed.