Eleições
Eleições

O dia 12/11 será importante para o futuro do Remo. Nesta data, os sócios azulinos vão escolher quem vai presidir o clube pelos próximos 3 anos.

O prazo para inscrições de chapas inicia 45 dias antes do pleito e será encerrado um mês antes da votação. Assim, a oficialização das candidaturas vai ocorrer a partir do dia 28/09 e quem se interessar a concorrer à presidência deve formalizar sua candidatura até o dia 13/10.

O Remo vem sendo presidido há 5 anos pelo empresário Fábio Bentes. Durante o período em que esteve à frente do Leão, o mandatário conduziu a equipe a 2 títulos paraenses, 1 da Copa Verde, além de um acesso à Série B. No entanto, neste mesmo intervalo de tempo, colecionou derrotas em finais importantes e teve um rebaixamento à Série C, em 2021.

A atual gestão deve apostar as fichas no atual vice-presidente de gestão do clube, Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, como o sucessor de Fábio Bentes.

Além dele, outros nomes se apresentam como concorrentes: o advogado Marco Antônio Pina, o “Magnata”, que já foi diretor de futebol na gestão de Manoel Ribeiro e vice-presidente na gestão de Zeca Pirão; Jader Gardeline, ex-diretor comercial na gestão de André Cavalcante; e o ex-conselheiro Benedito Sá.

O Liberal, 14/09/2023

25 COMENTÁRIOS

  1. Quero manifestar o meu repúdio e indignação à gestão do atual presidente na administração do futebol azulino grande fracassado, incompetente e inválido gestor que apequenou ainda mais o clube mais querido do norte brasileiro deixando durante 5 anos de fracassos futebolisticos a maior torcida da amazônia campeã de público e de renda na série c. A minha indignação aumenta muito mais ao ver o rival encher o mangueirão num jogo contra o Botafogo próximo de chegar ao acesso, é repulsivo aceitar esta situção sabendo que a mucura estava rondando a lanterna junto com a gente no inicio da série C, eles tiveram competencia de chegar agora perto do acesso enquanto nosso time por incompetência de um pífio gestor de futebol que em sua administração nos levou durante 4 anos a entrar de férias precoces no meio do ano por falta de calendário. Este é meu desabafo, repulsa e indignação diante desta tragédia levando 5 milhões de torcedores à frustração, chateação enquanto do outro lado é so alegria. Trágico.

      • Caro Don Emano, muito bem lembrado do risco desses malfeitores.

        É ridículo alguns gatos pingados tentando rotular o atual presidente como “o culpado” pelos fracassos do futebol desde a queda da série B, e apagar todo mérito da gestão do Fábio Bentes que salvou o Remo da falência e colocou o clube em patamar saudável, inclusive com altíssima receita garantia, certamente a melhor gestão do Remo como CLUBE dos últimos 50 anos.

        A realidade é que os sanguessugas estão desesperados, muito incomodados com o Fábio Bentes porque foram expulsos por ele da direção do Remo, consequentemente perderam as boquinhas no clube, ainda mais que a altíssima receita que hoje o clube tem é graças a competente e responsável gestão atual do Remo.

        Esse ano o Magnata foi dirigente do Amazônia, lá empurrou jogadores seus através da MP Sports e rebaixou esse clube no paraense, e esse sanguessuga incompetente ainda almeja a presidência do Remo.

        “Livra-nos dos que praticam a iniquidade e salva-nos dos homens sanguinários.” – Salmo 59:2

  2. Em face do que escrevi acima, jamais votarei no candidato da situação conivente, despreparado, inapto como o presidente no qual ele foi vice. Em 2024 não quero que meu time entre de férias no meio do ano, contratações de idosos bichados e de péssima qualidade técnica a peso de ouro, desperdícios de dinheiro, amadorismo, escolha de administradores por amizades e não por competência, ou seja, nepotismo, enfim…..

      • Não tem ninguém dentro do condel ninho de múmias com competência pra ser presidente, o que tá se preparando mais procurando conhecimento e articulações com times do sul-sudeste é o Magnata.

          • É insano e sem memória, é querer mesmo fechar as portas do Remo um sanguessuga destruidor como Magnata, um pilantra que agência jogadores, nunca fez nada de valor pelo clube, ainda mais agora que o Remo está cheio da grana, é como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro.

            A candidatura do Magnata já deveria ter sido barrada, aliás esse cara já devia ter sido expulso do Remo pelo imenso prejuízo já deu o clube.

            Que surja um candidato da oposição que seja idôneo, responsável e tenha competência de gestão para concorrer nessa eleição.

  3. não tenho procuração para defender Fabio Bentes mas temos que saber dividir as coisas dos últimos cinco presidentes foi o único a não perder patrimônio lembrando Manoel ribeiro perceu o posto azulino além de pirão junto com esse magnata quebraram o baenão Raimundo ribeiro perdeu a sede campestre klautau quebrou o escudo, Bentes comprou e quitou o ct botou o baenão pra funcionar com iluminação de ultima geração ou seja o remo está preparado para voos mas altos o bandeira de melo não ganhou nada no flamengo só organizou

  4. Não me lembro de uma gestão q tenha dado estrutura,pago dívidas q já se acumulavam no mínimo 40anos, q tenham dado ao clube um centro de treinamento e principalmente tenham devolvido ao clube a dignidade de poder pagar atletas e funcionários em dia.

  5. Ja que nao há candidato apto Remo100%,e tera que escolher um,se bota na balança.
    A nação quer um remo bem estruturado,com receitas,pagamento em dias,ou um clube endividado com seus bens bloqueados a beira da falência?.
    Muitos falam do fracasso do remo no futebol da atual gestão,como se as anteriores tivessem ganhado tudo,alem de financeiramente e estruturalmente ter quebrado o clube.
    As glorias do remo foi na década 70,80,90,onde o futebol era outro,la se jogava com amor a camisa,era muito mas tecnico do que fisico,jogadores eram muitos regionais,norte jogavam no norte,sul sudeste faziam um rodizio e assim vai.
    Hoje em dia amigos futebol e estrutura,modernizaçao,base,um clube financeiramente saudável,e parece que muitos querem nadar contra a maré.
    Atual gestao tem sim erros classicos que devemos mudar e melhorar para um maior sucesso no futebol.
    Mas como estamos hoje,queremos mesmos regredir ao passado sombrio onde foi cogitado ate em falencia?.So nao se concretizou pela massa de torcedores que o remo tem,onde lotava 40 mil em jogos da serie D,se nao era uma portuguesa,sao caetano da vida.
    É querer da murro em ponta de faca.

  6. Apesar do fracasso no futebol, pelo menos temos um Clube com as contas saneadas, uma estrutura futebolística e independente financeiramente. Coisa que esse Magnata e as gestões anteriores não fizeram pelo Clube do Remo. Nada impede que o Clube com uma administração competente na área do futebol alcance voos mais altos. Fábio Bentes tem os seus méritos. Agora é pensar no Remo do futuro, porém, sem os aproveitadores de plantão.

  7. ÉGUA , MAGNATA E PIRÃO, É A MESMA COISA , ESTES DEIXARAM O CLUBE FALIDO , ÉGUA ME ROUBA LOGO. SENÃO ROUBAR DÁ PRA SER CAMPEÃO EM TUDO E AÍNDA SOBRARÁ DINHEIRO. É ISTO.

  8. O ideal é: qdo oficializaram as candidaturas a gente possa ver debates com os candidatos no formato q o Dol teve.. não mais com o Bentes, mas com o candidato da Situação. Pois qto a parte estrutural / financeira eu sei q o candidato vai manter….porém queria ver o planejamento qto ao carro chefe Futebol!!
    No debate anterior esse Magnata foi de péssimo a mto péssimo, mto vazio e com falta de argumentos para o q diz quer fazer.
    Foi pego com a Mao na botija qto a ser agenciador d futebol através de uma empresa em q botou jogadores no Amazônia na qual q foi dirigente, se auto intitulou incapaz de uma gestão qdo disse q tinha sim uma agência de representação mas q viu q não era a “praia dele” e ia parar, além de jogar as responsabilidades de seus atos em administrações passadas nas costas dos Presidentes da época…juntando isso com seus antecedentes , nesse cara eu não voto.
    Mas queria ver e ouvir esses 2 outros candidatos: Gauderline e Benedito Sa para ver o q eles tem a acrescentar ( ou não).

  9. Vamos lá TENTAR convencer os pequenos a torcer pelo Clube do Remo pois o mesmo hoje tem CT, ônibus, pagou dívidas, folha das mais ricas, etc… A torcida está diminuindo a cada dia e não está se renovando.

    Um clube que tem o FUTEBOL como seu carro chefe precisa de títulos.

    Escrevam uma carta … talvez vcs consigam convencer alguém.

  10. Os Sócios do REMO com direito a voto não podem incorrer no erro em retroceder , votar em Magnata é um retrocesso se olhar pra traz esse mesmo Magnata já contribuiu pra quase levar o REMO a FALÊNCIA. Hoje o REMO é um Clube Sanado Financeiramente. Essa é a razão da Candidatura desse MAGNATA. Muito cuidado Sócios do LEÃO, com direta voto.

  11. Então realmente VCS querem é continuar com essas frescura de jogadores pé de rato pegar porrada , e chegar no aeroporto a torcida dar força, aplaudir como fizeram com aquele time do Conceição na série b Vcs falam do Magnata que é isso e aquilo mas o cara nunca foi presidente apenas teve cargo mas quem tem o poder é o presidente portanto se o Fábio Bentes conseguiu com ajuda da torcida e muitos abnegados, sócio torcedor a melhorar a estrutura do Remo não é mérito dele pois ele sozinho não faz nada foi os torcedores e colaboradores que se doaram o Remo ,

    • Henrique, não adianta tentar criar cortina de fumaça ou ilusão para influenciar as pessoas, é querer brincar com a inteligência dos outros, pois a verdade é que o Magnata tem mais de 20 anos como dirigente do Remo, esteve sim nesses anos todos com muito poder na mão, inclusive foi vice presidente, mas esse pilantra só ajudou a endividar o clube e quase fechar as suas portas, além de promover vergonha ao torcedor como ficar sem série por anos ou o cuiabaço ou tentativa de trocar o Baenão por um terreno no lixão, inúmeras ameaças de leilões, etc.

      Quem é lúcido e remista de verdade não pretende reviver esses momentos terríveis e quer distância de malfeitores tipo Magnata, Pirão e Sérgio Dias no comando do Remo.

      Ainda mais agora que veio a público que esse sujeito agencia jogadores, imagina o Remo cheio grana, que beleza para o sanguessuga Magnata enriquecer.

      Nós devemos ser muito gratos ao Fábio Bentes por ter salvo o Remo da falência e deixado o clube em situação financeira sólida e invejável, algo que as gestões anteriores não fizeram, pelo contrário. Só quem é mucurento ou sanguessuga ou se serve à eles que tenta contrariar esses feitos valiosíssimos da gestão do Fábio e que certamente já estão marcados na história do Remo como a melhor dos últimos 50 anos. Fato!

      Que apareça um candidato da oposição que seja idôneo, responsável e competente como gestor para competir com a situação, pois para o bem do Remo a melhor opção no momento é o candidato que o Fábio Bentes venha apoiar.

  12. Meu Deus! Existem torcedores que querem o magnata. O cara foi vice do pior presidente do Remo, como diretor de futebol um fracasso, não conseguiu emplacar no Amazônia, no debate foi ridículo. Entendo a decepção com administração Bentes, também partilho das críticas, mas as outras anteriores foram muito piores, trazer essa gente de volta é retroceder, acredito que o sucessor deva ser alguém que dará continuidade a gestão mas com melhorias em questões que deixaram a desejar e sinceramente o magnata deixa na cara que não é essa pessoa, não deixemos nos enganar, agora é hora de pensar com calma, menos emoção e mais razão.

  13. Os caras pensam que todo mundo é leso. Os comentários acima são escritos por pessoas ligadas à situação e oposição, nós que temos o direito a voto devemos ter cuidado pra não cair no encanto da sereia, candidatos que prometem mundos e fundos e depois que estão lá só visam seus interesses, ignoram uma torcida apaixonada que mostra sua força nas arquibancadas, vocês tem que mostrar propostas, deixar as brigas de lado e expor um plano para os próximos anos, vou analisar profundamente as figuras antes de decidir meu voto, pra depois não me arrepender.
    Na minha opinião o presidente Fábio errou em manter seus amigos, principalmente o Dirsinho, no comando do futebol, mas acertou na condução financeira do Remo.
    O Tonhão tem credibilidade mas precisa explodir novamente, está muito apagado.
    Magnata não trânsmite confiança.
    Benedito Sá, ultrapassado.
    Jader Gardeline deve ser próximo ao André Cavalcante, aí mano, sem comentário.
    Milton Campos não aparece como candidato mas sería, na minha opinião, um nome forte pelo que contribuiu para sanear o clube.

    Não podemos errar….

  14. Caro Chico Amaro, concordo com o teu comentário e tua ótima análise sobre os candidatos na eleição do Remo.

    Por ser preparado em gestão, experiência em direção de club, por seu empenho no no suporte à equipe do Fábio Bentes em acordos judiciais para no saneamento do clube e principalmente por sua força política (como figura pública), também vejo no Milton Campos a melhor opção para assumir a presidência do Remo, mas pena que ele não lançou a sua candidatura e parece que vem como vice do Tonhão.

    Certamente não podemos dar passos atrás, no momento o voto é do candidato que o Fábio Bentes apoiar.

  15. Então procurem fazer uma auditoria no clube do Remo de tudo que entrou de receita e despesas, incluindo contratação, de comissão técnica, executivo. Diretores,jogadores multa recisorias, Recuperação de jogadores , patrocínio fazer as contas e ver quem está metendo a mão no Remo , mas essa auditoria não pode ser feita p amigos do presidente do Remo tem que ser por pessoas imparcial e neutras

Comments are closed.