Ângelo Carrascosa
Ângelo Carrascosa

Durante décadas, o Remo negociou acordos para não cumprir, brincou com suas dívidas trabalhistas, caiu em absoluto descrédito na Justiça e no mercado.

O Leão perdeu a sede campestre, quase perdeu a sede social, o Baenão e a área anexa ao estádio, conhecida como “Carrossel”. Agora, depois de quase 50 anos, o “monstro” da dívida trabalhista está prestes a sumir, graças a um plano que vira “case” de gestão de débitos.

Ângelo Carrascosa, procurador do Estado, usou sua larga experiência em negociações de débitos públicos para formular um plano de gestão da dívida do Remo, que estava em R$ 16 milhões em maio de 2015 e parecia impagável, mas será quitada em 2023.

O plano de recuperação judicial do Leão criou uma espécie de “moeda futura” à medida que viabilizou acordos com deságio por verbas programadas e quebrou a rotina dos juros e multas. O plano funcionou também porque o clube deu um freio na produção de novos processos e organizou sua vida financeira.

Respeito

Em maio de 2015, o juiz Jorge Vieira, do TRT, recebeu uma comissão do Remo expressando o absoluto descrédito do clube, mas a conversa virou quando o trio se apresentou. Eram o deputado Milton Campos, o procurador Ângelo Carrascosa e o promotor Domingos Sávio. Essas “patentes” inspiraram o devido respeito.

Sub-20

Ao engatilhar o bicampeonato no Parazão Sub-20, o Remo parece reafirmar a soberania nas categorias de base. Não deve ser coincidência o crescimento na base depois da compra do Centro de Treinamentos, no Outeiro, embora deva haver outros fatores.

O Leão já tem a garantia de vaga nas 2 próximas edições da Copa São Paulo, a maior vitrine de futebol de base do continente, em janeiro de 2023 e 2024. Na primeira, vai com o Parauapebas; enquanto na seguinte, com o Pinheirense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/08/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. O Remo saiu de uma iminente falência por alto endividamento, com riscos em todo momento de perder patrimônios, etc. Foram momentos terríveis e de muita humilhação que o torcedor remista viveu por longos anos, inclusive de nem divisão ter para jogar.

    Hoje o Remos é exemplo para muitos clubes como recuperação de sua saúde financeira, crescimento organizacional, aumento patrimonial e valorização da marca, assim se tornando um clube muito atrativo para ótimos investidores e profissionais do futebol.

    Essa conquista, com valor inestimável, é graças a profissionais sérios e competentes que compõem a gestão do Fábio Bentes como o Ângelo Carrascosa, Domingos Sávio e o Milton Campos.

    Portanto, o Remo como organização está muito bem obrigado, continuando crescendo e assim que zerar as dívidas, a tendência é dar saltos maiores no futuro próximo e até poder jogar uma sul-americana como hoje faz o Atlético GO.

    Essas imensas conquistas, em poucos anos de gestão do Fábio Bentes, incomoda muito a oposição de pilantras tipo Magnata e Pirão, uns sanguessugas que há anos quase acabaram com o Remo. Mas ainda tem figura aqui tentando fazer campanha em favor desses sanguessugas e contra a gestão atual.

    Lembrando que mesmo com o futebol tendo decepcionado em brasileiro esse ano e ano passado, o Remo é atualmente campeão em todos campeonatos do estado (profissional e sub20 no masculino, além do feminino) e da região (CV).

    Que em 2023 seja muito melhor para o querido Clube do Remo, com grandes conquistas no futebol e principalmente o acesso a série B.

  2. Parabenizamos essa gestão referente a parte administrativa, porém nosso futebol desde quando voltou para essa lástima 3 divisão não conseguiu fazer mas nada. Olhando para o Atlético Goianiense puts FAZENDO HISTÓRIA e nosso clube brigando para voltar pelo menos a uma série que essa torcida merece é muito complicado todo tempo essa mesma história, tentamos nos enganar com MUNDIALITO, CT , MAIOR TORCIDA DO NORTE, CAMISA MAIS BONITA ENFIM UM 3 divisão que realmente cheguei haver. Precisamos rever isso pois o clube é CENTENÁRIO e empurram de goela a baixo para nós torcedores essas coisas mínimas para tapar o sol com a peneira. Isso é um pouco do desabafo, Olhando ou redor infelizmente temos que aceitar verdadeiramente uma história do nosso rival…Égua, tirando a rivalidade de lado é só comparar..Aiaiai simplicidade sou torcedor do REMO mais realista também..vlw

  3. Reclamamos, criticamos e muitas das vezes exageramos nas cobranças porque somos torcedores que amamos muito esse clube mas quando tudo isso passa e a poeira senta, reconhecemos o grande trabalho na área administrativa feita pelo FB, é a base do crescimento de um clube.

  4. Sobre adm FB,qdo se trabalha com honestidade,as coisas dão certo,a marca Remo é forte e lucrativa,só n ver quem não quer,divisão de base,a molecada gosta ,mas a estrutura,só tem o CT(práticamente só campo de futebol),coisa q estava pronta,mas p a base é péssima;n tem alimentação,não tem médico plantão,nutricionista etc….,pn,a garotada é carente,sendo que ,quem vai trazer dinheiro futuro é a base ,ou seja ,precisa de Dpto de futebol de base completo,além do que pessoas capacitadas no profissional, aí está o coração do clube,chega de fazer bobagem,principalmente no profissional.

Comments are closed.