Outubro Rosa
Outubro Rosa

Este mês é celebrado o “Outubro Rosa”, um movimento mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama.

O Clube do Remo, em apoio ao projeto “Transformando Vidas”, realizou uma ação voltada para à causa neste sábado (22/10), na sede social azulina, com a intenção alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer, além dos convidados conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pelo projeto.

O “Transformando Vidas” existe desde 2019 e tem como idealizadora a especialista em micropigmentação Rosana Abreu. O projeto voluntário conta com recursos próprios e sem nenhuma ajuda ou patrocínio, atendendo gratuitamente mulheres que sofreram com a perda de suas aréolas mamárias devido ao câncer, reconstruindo-as através da técnica de micropigmentação paramédica.

O objetivo do projeto é resgatar e valorizar a autoestima nos pacientes, em especial o mamário, tornando-os novamente confiantes na sua autoimagem e potentes em relação à vida, proporcionar qualidade de vida e bem-estar e tornar a ação referência estadual e nacional em micropigmentação paramédica.

“É comum que com a confirmação do diagnóstico e início dos tratamentos, a mulher comece a sentir-se frustrada e desiludida em relação a sua identidade feminina, pois a mama é tida como um dos símbolos da beleza corporal, da fertilidade, da feminilidade e da saúde em todas as etapas da vida da mulher. O procedimento busca entregar o formato mais próximo e realista da aréola mamária daquela paciente, com todas as suas especificidades, como tamanho, cor, formato, etc”, disse Rosana.

“Portanto, além das questões físicas e estéticas, este projeto justifica-se por motivar, engajar e encorajar os indivíduos em um novo começo, com mais esperança, felicidade, empoderamento e confiança”, completou.

“Mais uma vez, o Clube do Remo se sente honrado, através da Diretoria de Responsabilidade Social, em ser convidado a se tornar um apoiador de um projeto dessa dimensão que é o ‘Transformando Vidas’, que ajuda pacientes oncológicas a ter de volta sua autoestima, passando por todo esse projeto, mesmo que em forma de uma pigmentação. Ficamos muito felizes”, afirmou a diretora azulina Carlena Gama.

O evento contou com palestras, atrações musicais e desfiles de moda, com muita descontração entre as participantes, além de sorteio de brindes e as presenças dos mascotes Leona e Leão Malino, assim como recebeu o apoio do “Movimento Feminino de Arquibancada” e do “Laços de Amor”.

Site Oficial do Clube do Remo, 22/10/2022