Conselho Deliberativo (Condel)
Conselho Deliberativo (Condel)

Em um contexto de um Remo sem futuro definido, como vem se desenhando nos dias atuais, a Associação de Sócios do Clube do Remo (Assoremo) promoverá, nesta quinta-feira (19/10), o 1º Simpósio de Democracia e Transparência, com a finalidade de debater a real situação do clube, além de partir para a modificação dos estatutos da agremiação, já bastante defasados – nem mesmo os organizadores do simpósio sabem quando aconteceu a última reforma estatutária.

“Estamos partindo para esse simpósio como busca de soluções para os problemas internos do nosso clube. Nas reuniões dos Condel (Conselho Deliberativo), os estatutos não são levados a sério. Um desrespeito total para um clube de mais de 100 anos”, afirma o conselheiro Dirson Medeiros, que fez parte da diretoria de futebol nos de 2015 a 2016, e tem agora seu nome lembrado para voltar ao setor, mas já confessou não ter recebido nenhum convite.

O simpósio será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau (Travessa Quintino Bocaiúva, 1808), a partir das 19h, com entrada franca. São vagas limitadas e o check-in acontecerá às 18h30. A Assoremo está convidando todos os torcedores do Remo, seus sócios proprietários, remidos e sócios-torcedores para participarem do evento. “Somente debatendo nosso estatuto poderemos mudar e melhorar a nossa realidade”, diz a chamada para o evento.

“Será discutido o estatuto do clube. Teremos representantes do Conselho Deliberativo (presidente), membros da comissão de modificação do estatuto e sócios do clube. Discutiremos as mudanças que poderão ser feitas para melhorar o clube”, anuncia.

Os debatedores do simpósio serão Marcelo Hermes (Membro da Comissão de Reforma do Estatuto), Angelo Carrascosa (Presidente do Condel) e Renan Bezerra (Sócio Proponente).

O Liberal, 18/10/2017

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.