Josué Teixeira
Josué Teixeira

O dia foi de retorno do técnico Josué Teixeira a Belém, mas não para defender qualquer clube. O ex-comandante do Remo esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região para a primeira rodada de negociação com o seu ex-clube, mas não houve acordo e a audiência foi remarcada para o dia 28/09, às 08h55, na 16ª Vara do TRT.

O treinador pede R$ 350 mil referentes a 2 meses de salários atrasados, além de multa rescisória, recolhimento de FGTS e outros direitos trabalhistas. Neste reencontro com Josué, o Remo não apresentou contraproposta.

“Não apresentamos nada porque houve uma emenda inicial, que significa a inserção de novos pedidos do reclamante à ação. Automaticamente, o juízo deveria ter aberto prazo para nos manifestarmos, o que não aconteceu. Por isso, pedimos este prazo”, explicou o diretor jurídico remista, Gilmar Nascimento.

Josué Teixeira se negou a falar sobre o assunto, mas seu advogado alegou outro motivo para a marcação de um novo encontro. Segundo ele, o adiamento foi provocado por uma resolução adotada por todos os Tribunais do Trabalho do Brasil, que determina que a primeira audiência de todo caso será chamada de “Quintal da Conciliação”, ou seja, uma conversa para buscar o acordo.

“Não houve nenhum tipo de acordo. O caso foi remarcado e vamos aguardar a audiência do dia 28/09, chamada de ‘Audiência de Instrução e Julgamento’, que é a finalização do processo com o saneamento de todas as fases probatórias”, falou.

Portal ORM, 17/08/2017