Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

O Conselho Deliberativo (Condel) do Remo se reuniu, na noite da última terça-feira (12/12), na sede social do clube, para julgar a prestação de contas dos primeiros 4 meses (dezembro à março) da administração do presidente Manoel Ribeiro. A maioria dos presentes na reunião aprovou os números da gestão remista.

No dia 10/10, o Conselho Fiscal apresentou um parecer reprovando as contas do Remo no período. Manoel Ribeiro ganhou 30 dias para revisar o relatório e apresentar uma nova prestação do balancete azulino, o que foi feito no prazo. Entretanto, o Confis, em votação apertada entre os membros, manteve a reprovação por conta de ausências de documentações.

Na reunião desta terça-feira (12/12), antes da votação, foi aberta uma discussão entre os conselheiros. Muitos deles acreditam que uma reprovação nas contas – o que poderia levar ao afastamento de Manoel Ribeiro – atrapalharia o planejamento do futebol profissional, que já iniciou o processo de preparação para as competições de 2018.

“Fizemos o trabalho técnico de emitir o parecer conforme o que nos foi apresentado. Fizemos o nosso papel, que foi o de verificar as contas. No Conselho, a decisão foi alterada. Estamos tranquilos, pois o nosso trabalho no Confis foi realizado com sucesso”, disse Dirson Medeiros, um dos 5 membros do Conselho Fiscal.

O Confis deu entrada no parecer técnico das contas do segundo quadrimestre da administração do Remo. O parecer, dessa vez, se encaminha para a aprovação, com ressalvas. O documento deverá ser lido, debatido e votado na próxima reunião do Condel, em janeiro.

Globo Esporte.com, 13/12/2017