Relatório da Gestão 2016
Relatório da Gestão 2016

Depois de toda a situação do adiamento das eleições do Remo, a expectativa estava acerca da apresentação ou não do relatório feito pelos conselheiros azulinos.

O documento contém o parecer sobre os relatos do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor do Remo e seria divulgado na reunião ordinária do Condel, na noite desta quinta-feira (03/11). Porém, uma liminar concedida pelo juiz Pedro Pinheiro Sotero suspendeu todos os efeitos do relatório do Confis, que originou todos os demais documentos.

Desta forma, nada poderia ser apresentado, então Manoel Ribeiro, presidente do Condel, fez um esclarecimento antes do início dos trabalhos.

“Vamos nos silenciar sobre o relatório. Existe uma liminar do juiz Sotero e vamos ter que obedecer. Na reunião, não trataremos sobre o relatório. Todos aqui esperávamos isso, mas vamos ter que aguardar”, afirmou o presidente do Condel, que deixou a reunião em aberto.

Segundo informações de bastidores, se a liminar for derrubada, Manoel Ribeiro pode convocar imediatamente uma nova reunião do Condel para que a documentação seja enfim apresentada.

Durante toda a quinta-feira (03/11) houve diversas tentativas, em vão, de derrubar a liminar. A partir desta sexta-feira (04/11), alguns conselheiros continuarão tentando derrubar a ordem para que a documentação seja apresentada.

Diário do Pará, 04/11/2016