Urna Eletrônica
Urna Eletrônica

Com o pleito se aproximando, a comissão eleitoral remista vem correndo contra o tempo para preparar tudo para a votação do próximo dia 03/12. Nesses próximos dias, haverá diversos momentos importantes para que a eleição ocorra com tranquilidade. Segundo João Moscoso, membro da Comissão Eleitoral, os ajustes para o pleito já começaram.

“Estamos na sede, vendo a questão operacional, preparando o ginásio, vendo extensão elétrica, etc. É mais a parte operacional, porque com o TRE já está tudo certo. Já houve a demonstração das urnas aos candidatos e amanhã (terça-feira) é o lacre das urnas. Depois, vai haver o treinamento com os mesários e, na sexta-feira (02/12), o TRE vai entregar as urnas”, informou.

Sobre as recentes reclamações sobre o fornecimento da lista, Moscoso afirma que não é mais possível que ocorram mudanças.

“O TRE já finalizou o processo de inserção de dados na urna. Agora, depois que foi definida a lista, foi aberto um prazo de 48 horas para o sócio se regularizar. Quem apresentou documentação correta, foi incluído. Aqueles que não apresentaram ou nem questionaram, não entraram na listagem. Sobre o prazo, se fosse prorrogado, com certeza a eleição não seria dia 03/12, e o mesmo sócio que reclama de prazos curtos, iria reclamar se adiássemos a eleição. Tentamos equilibrar, para que pudéssemos atender a demanda do TRE e o prazo máximo foi de 48 horas”, encerrou.

Diário do Pará, 29/11/2016