Reunião no TRT
Reunião no TRT

O Departamento Jurídico do Remo conquistou duas vitórias diante do TRT-8 (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região), nesta terça-feira (02/06). A Corregedoria do Tribunal decidiu reduzir o bloqueio de patrocínios do clube e suspender o leilão da área do Carrossel, que fica anexa ao Baenão. Na determinação referente ao bloqueio, o Remo passará a poder receber 50% dos seus patrocínios.

“Antes, não chegava nada ao clube, porque estava 100% bloqueado. Na sentença da Corregedoria, também ficaram mantidos os 30% de bloqueio para a renda, além da estipulação de um teto para qualquer bloqueio futuro”, falou o diretor jurídico do Leão, André Meira. Com o novo acordo, qualquer bloqueio no Remo só poderá chegar a 50%.

A entidade também suspendeu o leilão da área do Carrossel, que fica anexa ao Baenão e é avaliada em cerca de R$ 7,2 milhões. A praça serviria para sanar parte das dívidas alocadas na 13ª Vara do Tribunal, onde estão as ações movidas contra o Remo.

Em contrapartida, o Leão deverá apresentar, em um prazo de 30 dias, um plano de pagamento do montante total das dívidas trabalhistas em um período máximo de 3 anos. De acordo com a última atualização feita pelo Tribunal, o Leão deve cerca de R$ 12 milhões.

ORM News, 02/06/2015