Zeca Pirão
Zeca Pirão

Pedro Minowa e Henrique Custódio seguem comemorando a vitória na primeira eleição presidencial direta do Clube do Remo, mas a festa “esfriou” depois que Zeca Pirão – ainda atual presidente do clube e derrotado no pleito – pediu a impugnação de 3 das 10 urnas utilizadas no processo.

A alegação apresentada por Pirão e seu atual e então candidato à vice, Marco Antônio Pina, é de que a diferença de votos em todas as urnas se manteve entre 5 e 10, diferente do que aconteceu em três urnas específicas.

“Ele pediu a impugnação da primeira, da segunda e da terceira urnas, sendo que, de todas elas, a primeira foi a que mais chamou a atenção, porque a diferença foi de 43 votos em favor do Minowa”, explicou Orlando Ruffeil, benemérito do Leão.

Ruffeil ainda foi mais além. “Um detalhe que foi observado foi que a primeira urna tinha mais voto do que assinatura de eleitor. Estranho”, disparou.

O posicionamento de Zeca Pirão foi recebido pelo presidente da Comissão Eleitoral do Clube do Remo, Altemar Paes, que adiou a proclamação de Pedro Minowa como presidente – esperada para hoje – para analisar o pedido do candidato derrotado.

Desta forma, a presidência remista segue com Pirão até segunda-feira, 08/11, quando Paes divulgará se a impugnação pedida pelo candidato tem procedência. Até então, a votação terminou com 647 votos para Minowa e 629 para Zeca Pirão. A diferença foi de 18 votos.

ORM News, 08/11/2014