Eleições
Eleições

O presidente da Assembleia Geral do Remo, Robério Abdon D’oliveira, vai prestar esclarecimentos a partir das 17h30 desta terça-feira, na sede social do clube, sobre os motivos que levaram à anulação da eleição para presidente do Leão, que aconteceu no último sábado, assim como divulgar a data do novo pleito, que deve acontecer no dia 13/12.

“Hoje a Assembleia Geral é o único poder constituído no Remo. Estamos convocando essa coletiva de imprensa para explicar, entre outras coisas, o que aconteceu na última eleição, os motivos que levaram à anulação, os detalhes das votações nas urnas, assim como os problemas ocorridos. Além disso, vamos tratar da marcação da nova eleição, que deve ocorrer no dia 13/12, as novas regras e comissão eleitoral, e informar como ficará o Conselho Diretor nesse espaço de tempo”, explicou o benemérito Moacyr Cláudio Gomes.

Robério D’oliveira explicou que o mandato de Zeca Pirão será estendido até a data da nova eleição. Ele acredita que o clube não estava preparado para o primeiro pleito realizado de forma direta.

“Estamos criando extraordinariamente uma nova eleição, respeitando o Estatuto. Está prorrogado o mandato do presidente Zeca Pirão até o dia 13/12. O clube não pode ficar sem direção. O processo eleitoral está aberto para novas chapas e novos candidatos ao Conselho Deliberativo. Essa foi a primeira eleição direta do Clube do Remo e acho que ainda não estava preparado pra isso. Os mesários votaram e depois foram colocados como fiscais na contagem. Acho que o que aconteceu foi falta de experiência”, acredita.

Globo Esporte.com, 11/11/2014