Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Às vésperas da eleição em que duas chapas disputam quem comandará o Clube do Remo pelo biênio 2015/2016, que ocorre neste sábado (13/12), um áudio de Henrique Custódio, candidato a vice na Chapa 2, vazou nas redes sociais.

Na gravação, Custódio faz duras críticas ao candidato à presidência, Pedro Minowa. Em tom de desabafo, Henrique Custódio disse estar decepcionado com o candidato de sua chapa. Ele relata a vontade de Minowa de contratar um técnico de valor alto para os padrões do clube e disse estar insatisfeito por ter vindo como vice de Pedro Minowa.

Em entrevista, Custódio confirmou a gravação e afirmou que tudo está contornado. “Isso de vazar o áudio foi pura sacanagem, mas serviu para saber quem está do nosso lado de verdade. Eu e o Minowa estamos mais fortalecidos com o ocorrido, sabemos que neste momento muitos querem nos passar a perna, mas tudo está sendo resolvido com o nosso departamento jurídico”, comentou Henrique.

Um dos motivos das divergências no áudio gravado por Custódio é a contratação do treinador. O candidato a vice na chapa de Minowa confirmou dois nomes de técnicos para assumir o comando do Leão em 2015.

“Temos dois nomes alinhavados. São técnicos bons, que tiveram sucesso por onde passaram e não são locais. Caso a Chapa 2 vença a eleição, não há tempo a perder, o treinador será oficializado logo após o resultado”, disse.

A eleição no Remo ocorre neste sábado (13/12), na sede social do Clube, na Avenida Nazaré em Belém. Duas chapas disputam quem irá comandar o Leão nos próximos dois anos. De um lado a Chapa 1, encabeçada por Zeca Pirão e Marco Antônio Pina, o “Magnata”. Do outro lado a Chapa 2, com Pedro Minowa e Henrique Custódio. Além do associado remista poder escolher, de forma direta, quem será o presidente do Leão, serão escolhidos também 100 novos integrantes do Condel, o Conselho Deliberativo do clube.

ORM News, 10/12/2014