Zeca Pirão e Pedro Minowa
Zeca Pirão e Pedro Minowa

O clima para as eleições à presidência do Clube do Remo está ficando quente. Em um debate que ocorreu nesta terça-feira (04/11), na Rádio Clube do Pará, Zeca Pirão e Pedro Minowa discutiram alguns assuntos de interesse do clube.

Ao lado de Marco Antônio “Magnata”, Pirão encabeçam a chapa “Unidos para a luta”. Minowa, da chapa “Remo rumo à modernidade”, está ao lado de Henrique Custódio.

“O debate é importante para os sócios perceberem quem é o mais preparado para administrar o Clube do Remo. Falar é fácil, mas agir é mais difícil. Sei onde estou pisando, conheço o clube como a palma da minha mão”, disse Zeca Pirão, atual presidente do clube.

“Prometemos algumas coisas e cumprimos, mas em 2015 e 2016 vamos cumprir o resto, mesmo que nesta gestão tenha ficado apenas 14 meses à frente da presidência. Minha proposta é a conquista da Série D e a Copa Verde, além da conclusão dos camarotes e cadeiras do Baenão”, completou.

Pedro Minowa lamentou a formação das duas chapas, mas destacou que quer pela primeira vez a oportunidade de gerir o Remo. “O candidato da oposição está apresentando uma proposta que não fez em 2 anos, na oportunidade que teve. Peço essa oportunidade. Primeiro passo é o Centro de Treinamento”, disse o candidato da oposição.

Minowa ainda informou que já tem em vista uma comissão técnica para 2015 e que uma empresa contratada irá fazer um projeto para tratar do futebol.

O debate começou com seis temas definidos pela direção do “Futebol Debate”, programa da Rádio Clube. Cada candidato tinha 2 minutos para responder os temas:

  • Saneamento financeiro do clube;
  • Treinador e teto salarial;
  • Propostas para a base;
  • Quadro de associados;
  • Profissional para cuidar das contratações;
  • Centro de Treinamento, Baenão só para jogos e conclusão de obras.

Em seguida, os candidatos podiam fazem perguntas um para o outro. Na última parte, foram feitas perguntas enviadas pelos torcedores.

A eleição será no próximo dia 08/11 e irá definir o presidente e vice do clube para os próximos 2 anos (2015-2016).

Diário Online, 05/11/2014