Zeca Pirão
Zeca Pirão

Depois de anunciada em evento a chapa de oposição para a eleição do novo Conselho Diretor do Clube do Remo, no último sábado (18/10) foi realizado o lançamento oficial da chapa “Unidos para a luta”, que tenta a eleição de Zeca Pirão à presidência e Marco Antônio Pina, o “Magnata”, a vice.

O coquetel foi realizado no Boteco Azulino, estrutura montada dentro das dependências do estádio Evandro Almeida. Como forma de chamar a atenção dos eleitores – já que esta será a primeira eleição direta do clube – um plano de compromissos para o biênio foi apresentado.

As principais determinações no plano da chapa são para o futebol, carro-chefe do clube. Elas envolvem o bicampeonato paraense, título da Copa Verde e acesso para a Série C, com ingressos sendo vendidos pela internet.

Outro ponto tocado no documento é a conclusão das obras do Baenão. O estádio, que na atual gestão de Pirão teve o gramado trocado e os alambrados de ferro substituídos por vidro temperado, ainda não iniciou a construção de toda a lateral que dá para a Travessa das Mercês, onde ficarão os setores de cadeira e camarote. Por enquanto, tapumes ocupam o local e o dinheiro para as obras sairá de parceria com a iniciativa privada.

Outro compromisso firmado é a construção de um Centro de Treinamento, por meio também de uma parceria, só que com Governo do Estado e Prefeitura de Belém. O CT deverá ser no entorno do Mangueirão e poderá ser utilizado tanto pelo time principal quanto pelas categorias de base. Os garotos azulinos ainda deverão receber mais investimentos com a criação do Centro de Formação de Atletas.

Fora do futebol, o presidente promete, caso reeleito, a informatização dos departamentos administrativo, financeiro e de recursos humanos; criação do Departamento de Esportes Olímpicos; e o lançamento do projeto “Selo Clube do Remo 110 anos”, com a criação de produtos para comercialização.

[colored_box color=”yellow”]Votação, apuração e resultado

A votação ocorrerá no dia 08/11, no Ginásio Serra Freire. Poderão votar todos os sócios do clube que estão adimplentes, ou seja, com as mensalidades em dia. A apuração dos votos irá iniciar assim que a votação for encerrada e a divulgação do resultado será feita logo em seguida.[/colored_box]

Globo Esporte.com, 20/10/2014