Zeca Pirão
Zeca Pirão

Há mais de dois meses no cargo, Zeca Pirão assumiu oficialmente na noite de ontem a presidência do Remo, em reunião do Conselho Deliberativo do clube (Condel), que ratificou a substituição do ex-presidente Sérgio Cabeça após o pedido de renúncia feito em junho. O novo mandatário azulino, de 54 anos, ficará no cargo até o final do mandato do seu antecessor, em dezembro de 2014.

Eleito para seu segundo mandato à frente do Leão Azul em dezembro do ano passado, Sérgio Cabeça decidiu antecipar o fim de seu mandato logo após se esgotarem todas as chances, inclusive no “tapetão”, do clube disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Alegando problemas de saúde, o ex-jogador de basquete renunciou ao cargo que ocupava desde 2010 e deixou também suas funções no Condel azulino.

Assim que a saída de Cabeça foi confirmada, por intermédio da apresentação de sua carta de renúncia, o presidente do Condel azulino, Manoel Ribeiro, confirmou que o sucessor seria o vice-presidente Zeca Pirão, só agora oficializado. Por isso, nas últimas semanas, alguns documentos que precisavam da assinatura do presidente tiveram que ser levados até a residência de Cabeça.

A cerimônia de ontem também marcou a eleição por aclamação do novo vice-presidente remista, Maurício Bororó. “Quero a união do Clube do Remo, a união do Condel, do Codir (Conselho Diretor), da torcida. Se estivermos unidos poderemos voltar a ser campeões. Juntos, já fomos campeões da regata, da Copa Norte Sub-20 e tenho certeza que iremos formar um grande time para o próximo ano”, discursou Bororó.

O Liberal, 03/09/2013