Após mais um ano de campanha decepcionante do Campeonato Paraense e sem a vaga na Série D, Clube do Remo resolveu reformular a sua diretoria. No início deste mês, Zeca Pirão, novo presidente do Leão, já havia anunciado a criação de 10 grupos de apoio ao clube, procurando descentralizar a gestão do Conselho Diretor (Codir) e abrir espaço para opiniões dos demais dirigentes. O projeto entrou em prática na tarde desta quarta-feira, dia 17/07, em reunião na sede social azulina. Todas as mudanças entram em vigor nesta quinta-feira.
Ao todo, seis pessoas foram eleitas para assumir cargos na atual diretoria remista. O principal destaque ficou para a posse de Thiago Passos, presidente da Assoremo (Associação de Sócios do Remo), como diretor de futebol. Pirão considerou como proveitosa a reunião com os grupos de auxilio, além de garantir que nos próximos dias mais um cargo deve ser anunciado.
“Foi uma reunião muito importante. Conversamos com grupos de jovens dispostos a somar e ajudar a atual gestão do Clube do Remo. Esperamos que todos tenham saído satisfeitos, como nós ficamos, e em breve nós tirarmos o Remo desta situação que se encontra. Resta confirmar o nosso diretor executivo, que deve sair nos próximos dias”, afirmou o mandatário máximo azulino.
Confira a lista de novos diretores:
Thiago Passos (advogado): será o Diretor de Futebol, responsabilizando-se pelas ações do time. No caso do Remo ficar sem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, preparará um calendário até o final do ano com jogos eventos, além de implementar normas e critérios para contratação. Trabalhará com a relação e a situação de cada jogador profissional, atuando junto com marketing na busca de patrocínios para o Remo. O advogado é sócio remido.
Stefani Henrique Monteiro dos Santos (administrador, MBA em Marketing, Especialista em Planejamento Estratégico): será o Diretor Comercial, responsável pela relação com sócios e por eventos na sede social. Ficará responsável também pela arrecadação de recursos para o Clube do Remo. Atualmente é sócio proprietário.
Miguel Ângelo Cavalcante Vieira (publicitário): será o Diretor do Programa Sócio Torcedor, sendo responsável por fazer um levantamento da situação do
projeto, além de atuar com o comercial e marketing. Atualmente é sócio remido.
André Luiz dos Santos Bahia (professor de Educação Física): será o Diretor das Divisões de Base, buscando junto a com a presidência formas de sustentação e fortalecimento da divisão de base.
Clelson Assenção de Oliveira (técnico em edificações e comerciante): responsável pelo grupo que trabalhará na revitalização do Estádio Evandro Almeida, o Baenão, além de contribuir nas atividades que forem conferidas nos dias de jogo. É sócio proprietário.
Octávio Perdigão Sinimbú Filho (formado em Gestão Hospitalar): terá a função de auxiliar o novo diretor comercial, Stefani dos Santos, e fará a relação direta com os sócios diante da campanha que desenvolveremos de retorno dos sócios ao Clube do Remo. Atualmente é sócio remido.
Globo Esporte.com, 17/07/2013