Camisa 33
Camisa 33

Parece que a pré-venda da “Camisa 33” ainda não encheu os olhos dos torcedores do Clube do Remo como devia. Em uma linha limitada, a “Camisa 33” foi uma criação de marketing da atual diretoria azulina para comemorar os 20 anos do maior tabu sem derrotas sobre o rival Paysandu, de 33 jogos. Para acrescentar a comemoração, o alto comando do Leão Azul divulgou que está negociando com um grande craque para ser o modelo de marketing para usar a camisa comemorativa em 2014, ano que o Remo promete ressurgir para o futebol regional e nacional, pois o clube não vence o campeonato estadual desde 2008 e está sem divisão no Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, apostou na força e fanatismo dos torcedores azulinos, que comprariam as 6 mil camisas especiais disponibilizadas para a pré-venda apenas em 72h.

Nas primeiras 24 horas de vendas, o diretor Stefani Henrique disse, também, que mais de 500 camisas foram vendidas. Stefani elogiou o compromisso dos torcedores remistas com o clube do coração.

Só que já nesta quarta-feira (20/11), o ritmo de compra da “Camisa 33” desacelerou. “Até ontem à noite, nós tínhamos vendidos 810 camisas. Hoje, o volume de venda reduziu, que considero normal, já que estamos no fim do mês. Acredito que semana que vem as vendas voltem a acelerar para esgotar o primeiro lote de 6 mil camisas”, diz Fábio Bentes, diretor comercial do Remo.

Mesmo com a queda no ritmo das vendas, Bentes já considera o marketing sobre a “Camisa 33” um sucesso. “Com certeza, principalmente levando em conta que o torcedor está comprando a camisa sem ter visto o modelo – que ainda não foi divulgado -, apenas na paixão pelo Remo”. Quando questionado se o mistério sobre o nome do atleta que utilizará a história camisa azulina em 2014 – que está sendo mantido em sigilo e guardado a sete chaves pela diretoria – está prejudicando as vendas, o diretor explica o caso.

“Gostaria de deixar claro que a ‘Camisa 33’ não é uniforme de jogo. É uma camisa comemorativa dos 20 anos do tabu sobre o Paysandu. A venda dela que viabilizará a contratação dos 8 jogadores que a diretoria vem falando e também o craque, além de pagar as contas do clube neste final de ano”, explica.

Fábio Bentes alerta os torcedores azulinos que estão interessados em adquirir a “Camisa 33” e ainda não compraram o vale da pré-venda. “Gostaria de avisar aos torcedores que tem interesse de comprar e vestem os tamanhos pequeno (P) ou extra-grande (EG) por favor se antecipem, porque esses tamanhos da extremidade são produzidos em menor quantidade, quanto aos tamanhos médio (P) e grande (G)”, disse.

As camisas 33 estão sendo vendidas no horário comercial, de 08h às 18h, na Sede Social do Clube do Remo (Avenida Nazaré, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré, em Belém) e também pelo site oficial do clube. A camisa comemorativa custa R$ 150 e pode ser comprada à vista ou a prazo no cartão de crédito. Serão comercializadas 11 mil camisas no total.

Portal ORM, 21/11/2013