Uniforme do Remo 2013 Umbro
Uniforme do Remo 2013 Umbro

A partir da agora, está proibido entrar na sede social e dependências administrativas do Clube do Remo com camisas de outros times de futebol. A medida foi tomada pela diretoria do Leão visando valorizar a marca do clube e seu uniforme azulino.

Desde a última terça-feira, foi divulgada uma circular dentro do clube assinada por Zeca Pirão, presidente remista. No documento, está determinado que “fica terminantemente proibido o acesso na Sede Social, Secretaria do Estádio Evandro Almeida e Secretaria do Departamento de Futebol de Base de pessoas trajando camisas, camisetas, calção, shorts, bermuda, chapéu ou qualquer outro tipo de vestimenta que pertençam ou façam alusão a uniformes de clubes do futebol nacional e internacional”.

De acordo com o vice-presidente do Remo, Maurício Bororó, foi feita uma campanha durante o Campeonato Paraense, mas a partir de agora passou a ser uma norma dentro do clube.

“Estamos seguindo o exemplo de algo que já é comum na região Sul e Sudeste do país. A nossa ideia é incentivar o torcedor a comprar a camisa do Remo e demais produtos, para gerar lucro ao clube. Além de, claro, valorizar a marca que é o Clube do Remo e o seu uniforme. Durante o estadual, os jogadores entraram em alguns jogos com uma faixa ‘Vista a camisa do Clube do Remo’, já fazendo alusão a isso. Deixamos claro que no Baenão é permitido vestir camisas de outros time durante treinos e jogos, estando apenas proibido em áreas administrativas, como a sede social, salas da diretoria, Toca do Leão e na base”, explicou Bororó.

Globo Esporte.com, 01/08/2013