Protesto da torcida contra a diretoria exige eleições diretas
Protesto da torcida contra a diretoria exige eleições diretas

A indignação da torcida do Remo com a atual diretoria do clube parece só aumentar. A próxima ação do Fenômeno Azul para exigir as mudanças na direção e na gestão da agremiação está marcada para as 17h de quarta-feira (22/05), em frente à sede social do Leão.

Organizados pela Associação de Sócios do Remo (Assoremo), vários grupos e torcidas organizadas prometem juntar cerca de 2 mil remistas para pressionar o Conselho Deliberativo (Condel) a aprovar o texto do novo Estatuto e convocar a Assembleia Geral de Sócios que aprovará o documento, além de pedir a renúncia do atual presidente azulino, Sergio Cabeça.

A manifestação ganha vários apoios nas redes sociais e pelo menos uma dezena de banners com frases de efeito estão circulando na rede: “Queremos ter voz, chega de censura”; “Somos torcedores, não palhaços”; “As futuras gerações merecem ver um clube grande, vitorioso e profissional”; “Chega de lamentar, exigimos profissionalismo no futebol”; “Fora múmias, pela ética, honestidade e democratização do Clube do Remo”; “A maior torcida do Norte não merece ser dirigida por incompetentes mal intencionados”.

A torcida do Remo segue o exemplo das torcidas do Fortaleza (CE), que no dia 11/05 fez uma grande manifestação para exigir mudanças na diretoria, e do Bahia (BA), que quer a troca da direção do clube, mas que tem protestado com uma campanha do “público zero”. No jogo que decretou a eliminação do tricolor baiano da Copa do Brasil contra o Luverdense (MT), cerca de 10 ingressos foram vendidos.

Diário Online, 20/05/2013