Zeca Pirão
Zeca Pirão

Apesar do futebol profissional estar fora de atividade, a semana que inicia hoje será agitada no Clube do Remo. Além da estreia do Leãozinho na Copa do Brasil Sub-20 na quarta-feira (04/09) e do lançamento oficial da parceria com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) amanhã, um dos pontos mais importantes acontece nesta segunda-feira. Logo mais, à noite, vai ser protocolada e assinada a ata que concede a Zeca Pirão o poder de assinar como presidente oficial da agremiação azulina. Como Pirão assume a presidência através da renúncia de Sérgio Cabeça, é preciso o Conselho Deliberativo autenticar o nome do substituto.

A importância desse trâmite envolve a negociação da área do Carrossel. Com Zeca Pirão habilitado, ele poderá assinar o parcelamento da dívida do clube e apresentar essa proposta aos empresários que estão interessados em alugar o espaço em regime de comodato – serão esses próprios empresários que assumirão o pagamento dos débitos do Leão.

De qualquer forma, o Remo já tem em mãos o caminho para obter as certidões negativas, a principal exigência dos empresários. “A ida da diretoria a Brasília (DF) e agora com o presidente assinando oficialmente a proposta foram fundamentais nesse processo”, afirma Pablo Coimbra, advogado do Remo, referindo-se aos últimos acontecimentos envolvendo o caso “Carrossel”. Um deles foi o encontro do diretor Francisco Rosas com os secretários da Receita Federal, onde chegou-se ao parcelamento da dívida federal em 60 vezes de R$ 133.333,00 pelos próximos cinco anos.

Diário do Pará, 02/09/2013