O presidente Sérgio Cabeça garante que não vai se licenciar e nem entregar o cargo no Clube do Remo. O mandatário confirmou que continua à frente do Leão, independente dos problemas financeiros que o clube enfrenta. Cabeça não deixou claro se estaria com problemas de saúde. Ele negou que uma reunião às pressas, marcada para acontecer durante toda esta segunda-feira, selaria a sua saída da presidência.
“Não, isso não existe. Sou o presidente do Remo. Se tivesse tomado essa decisão, todo mundo saberia. Isso não tem nada a ver. A reunião que a diretoria vai ter é de rotina, para tratar dos assuntos referentes ao Remo”, disse.
O Remo está tendo dificuldades para sanear dividas salariais dos jogadores e funcionários. Com a eliminação do Campeonato Paraense e a consequente perda da vaga na Série D, os dirigentes sofrem com a falta de recursos. Segundo Maurício Bororó, diretor de futebol azulino, a reunião tem o objetivo de encontrar saídas para solucionar o problema. Bororó também confirmou não saber de uma possível saída de Cabeça do cargo de presidente do Leão.
“Desconheço essa informação da saída do Cabeça. Essa reunião, proposta por mim, inclusive, é para tratar do momento difícil que estamos vivendo. Temos que pagar o mês de maio aos jogadores. O vencimento aconteceu no último dia 10/06. Só assim poderemos tratar das dispensas, pois não temos como manter esse elenco. Os funcionários não recebem desde fevereiro. Para resolver todos esses problemas financeiros, precisaríamos de uns R$ 500 mil”, informou Bororó.
Globo Esporte.com, 24/06/2013