Maurício Bororó
Maurício Bororó

O Clube do Remo já tem, oficialmente, um novo vice-presidente. O ex-diretor de futebol Maurício Bororó foi eleito em votação na sede social do clube na noite desta segunda-feira (02/09), em disputa que teve ele próprio como único candidato. Pouco mais de 80 conselheiros votaram no pleito.

Desde o mês de julho a direção remista vem sofrendo modificações. Com a renúncia do presidente Sérgio Cabeça, alegando problemas de saúde, o então vice-presidente Zeca Pirão assumiu o cargo e mexeu na sua diretoria.

No dia 17/07, Pirão anunciou seis novos diretores, que antes faziam parte da oposição do clube, medida que acalmou os ânimos internos após mais um ano sem conquistas pelo futebol profissional.

Desde então, o Remo estava sem um vice-presidente oficial, com Maurício Bororó exercendo o cargo de maneira informal. Antes da votação, no entanto, outro nome surgiu como candidato ao cargo: o conselheiro Antônio Carlos. No entanto, ele acabou voltando atrás e desistindo de concorrer à vice-presidência azulina ainda nesta segunda-feira.

“O Antônio Carlos registrou o pedido de desistência às 14h desta segunda. Como grande remista que é, ele viu o trabalho de união que vinha sendo feito e, em prol da minha eleição, retirou-se da disputa. Como rege o Estatuto do clube, a eleição teve que acontecer mesmo tendo apenas o meu nome. Cerca de 80 a 100 conselheiros participaram da votação”, explicou Maurício Bororó.

Globo Esporte.com, 02/09/2013