Torcida fez protesto na frente da sede social
Torcida fez protesto na frente da sede social

Apesar do clima não muito amistoso entre os candidatos a presidência do Clube do Remo, as eleições transcorreram normalmente no andar superior da Sede Social do clube, localizada na Avenida Nazaré. Porém, diante dos constantes fracassos no clube, alguns torcedores se reuniram para usar a eleição presidencial para mostrar sua revolta e protestar.

“São os torcedores que sustentam o Remo. Se o time não tivesse essa torcida, o clube nem existiria mais diante de tantos fracassos. Faço o apelo para, ao mínimo, acompanhar o andamento das eleições. O torcedor do Remo não aguenta essa ‘velharada’ que administra o clube e nós pedimos a mudança estatutária para o voto ser direto”, afirmou João Farias, representante comercial.

Outra reclamação fica por conta dos sócios do clube, que foram proibidos de ter acesso à sala de votação. Sendo assim, os conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos foram os únicos a ter acesso a sala de votação. Para Raul Couto, advogado e sócio remido do Clube do Remo, o processo democrático usado pelo estatuto azulino é atrasado. “Além do processo democrático do Remo ser atrasado, porque nem os sócios podem participar, eles ainda são impedidos de acompanhar a lisura do processo. O que nós buscamos é para, ao mínimo, acompanhar com clareza o andar da votação”, finalizou Raul Couto.

Globo Esporte.com, 07/12/2012