Leão Malino no Mangueirão – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)
Leão Malino no Mangueirão – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

O Mangueirão será reinaugurado oficialmente neste domingo (09/04), às 17h, com o 3º clássico do ano. A partida é válida pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense 2023 e põe frente a frente os maiores clubes do Pará.

Em termos de importância para a tabela de classificação, este Re-Pa não muda nada, já que o Remo garantiu antecipadamente a melhor campanha, assim como o Paysandu ficou com a segunda.

Com isso, nas quartas-de-final do Parazão, o Leão vai encarar o Caeté, enquanto o time bicolor enfrenta a Tuna.

Depois de dois eventos-testes pela Copa Verde, os atacantes Muriqui (Remo) e Mário Sérgio (Paysandu) chegam para o tira-teima como artilheiros de suas equipes. Nos clássicos anteriores, foi uma vitória para cada lado. Muriqui marcou 2 vezes e Mário Sérgio balançou as redes uma.

Com 6 gols em 8 partidas, Muriqui se recuperou da lesão muscular que o tirou dos campos por quase um mês e reassumiu o protagonismo azulino. Enquanto Mário Sérgio, autor de 9 gols em 12 jogos, teve o ponto alto ao marcar na classificação bicolor, contra o Remo, para a final da Copa Verde.

O técnico Marcelo Cabo deve escalar o Leão com: Vinícius; Lucas Marques, Ítalo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Galdezani e Richard Franco; Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui.

Do outro lado, o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo a seguinte formação: Thiago Coelho; Samuel Santos (Edilson), Bocanegra, Genílson, Eltinho; João Vieira (Paulo Henrique), Jiménez e Ricardinho; Bruno Alves, Vinícius Leite e Mário Sérgio.

Para o clássico deste fim de semana, estão sendo preparados alguns eventos para o cerimonial de entrega oficial do Mangueirão, que terá também uma atração que promete botar todo mundo para dançar. As aparelhagens Surreal Crocodilo e Super Pop estarão na grande festa de reinauguração do estádio. A presença de ambas foi confirmada ao longo da semana, nas redes sociais.

Os eventos e a partida devem contar com as presenças do governador Helder Barbalho e outras autoridades, além de ex-jogadores.

Inicialmente, a partida estava marcada para as 16h, mas o horário de início foi reagendado para as 17h para atender ao cerimonial.

O Liberal, 09/04/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Parece que estão doidos pra mucura marcar alguma coisa por lá,haja vista o REMO ter feito o 1’gol e 1′ título na inauguracao(1978);semana passada marcamos o 1′ gol e 1′ vitória,agora já querem fã,era nova reinauguração,parecendo querer abrir algo para a mucura,não é mesmo.??Vamos pra cima LEÃO, contra tudo e contra todos!!

Comments are closed.