Maicosuel
Maicosuel

Em busca de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo tem recebido ofertas de empresários, representantes e intermediários. Um dos nomes foi o do meia-atacante Maicousel, de 35 anos, que já atuou em grandes clubes brasileiros e está atualmente livre no mercado da bola.

O jogador foi oferecido ao presidente Fábio Bentes na última semana, mas sua contratação teria sido descartada após avaliação do técnico Paulo Bonamigo.

O jogador colocou-se, inclusive, à disposição para assinar um vínculo de produtividade para se adequar a realidade do clube. Apesar disso, a chegada dele no Baenão é considerada de “alto risco” devido ao longo tempo de inatividade.

Maicosuel está 2 anos e meio meses sem disputar uma partida oficial. A última vez que entrou em campo foi em novembro de 2019. Na ocasião, ele atuou apenas 31 minutos na vitória do Paraná (PR) sobre o Londrina (PR), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, nunca mais voltou aos gramados.

Maicosuel teve uma passagem marcada por lesões musculares importantes pelo time paranaense. Além disso, acumulou problemas extracampo.

De lá para cá, seu nome foi especulado em clubes como Boavista (RJ), Brasiliense (DF). Novorizontino (SP), Portuguesa (RJ) e Volta Redonda (RJ), mas o aspecto físico acabou dificultando o acerto com todos os clubes interessados.

Com passagem pelas divisões de base do Independente de Limeira (SP), Guarani (SP) e Atlético Sorocaba (SP), Maicosuel ganhou projeção nacional atuando pelo Paraná (PR), de 2005 a 2006. Posteriormente, ele passou por Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Atlético (MG), São Paulo (SP) e Grêmio (RS).

No exterior, o meia-atacante teve passagem destacada por Hoffenheim (Alemanha), Udinese (Itália) e Al Sharjah (Emirados Árabes). Nesse período, venceu a Recopa Sul-Americana (2014 e 2018), a Copa do Brasil (2014), o Campeonato Mineiro (2015 e 2017), o Campeonato Paranaense (2006) e o Campeonato Gaúcho (2018).

Torcedores.com, 17/04/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Bom saber que na reportagem diz: “foi rejeitado pelo Bonamigo…”
    Alguns ainda duvidam que a montagem do elenco passa pelo crivo dele.
    De 2020 para 2021 os escolhidos foram de total responsabilidade do próprio.

  2. Uma vergonha o time do Remo perder para o Manaus, e
    o tal de Paulo Sérgio tirar barato com o clube. Fábio Bentes, não vá ser o omisso de novo, como foi ano passado.

      • Paulo Sérgio é um jogador do Manaus que mostrou para os abestados jogadores do Remo, cheios de frescura, como se vence na raça uma partida.

          • Caro Remo 100%, o Clube do Remo é majestoso, a questão aqui são os seus jogadores não estão honrando o manto sagrado, e vale sim o exemplo do Paulo Sérgio por sua garra em campo e os mostrando como vencer uma partida.

  3. Como é que é, o Remo dispensou o Maicosuel, não, tipo de jogador preferido, os caras devem está doente.

Comments are closed.