Mazola Júnior
Mazola Júnior

O técnico azulino Mazola Júnior abordou a preparação do Remo para o clássico do próximo domingo (08/03), no Mangueirão. Novidade positiva diante do Carajás, o garoto Ronald não está garantido contra o Paysandu. O jogador de 17 anos teve uma entorse no tornozelo direito no treino desta quarta-feira (04/03) e virou dúvida para o Re-Pa.

“O momento do Paysandu é melhor, mas clássico Re-Pa, e eu já disputei 10, tira todo e qualquer favoritismo. É 50/50. Estamos com problemas, sim, maiores e muito mais quantitativos do que eles, mas para quem já fez um Re-Pa sem zagueiro, fazer um Re-Pa sem lateral-esquerdo, a gente vai minimizar esse problema”, brincou o treinador, relembrando a decisão do Parazão de 2014, quando trabalhava no time bicolor e não tinha zagueiros à disposição.

No Leão, a lateral-esquerda é um problema há algum tempo. Dudu Mandai se lesionou em janeiro e só na última segunda-feira (02/03) iniciou o período de transição. Ronaell saiu contundido no primeiro tempo contra o Carajás, com uma lesão muscular e Ronald, da base, acabou estreando como profissional.

Seu caso não foi avaliado como grave pelo Departamento Médico azulino, ele já iniciou tratamento e está em observação. O jovem, aliás, foi muito elogiado por Mazola.

“Foi muito interessante a personalidade que ele demonstrou. Isso levei muito em consideração, muito mais até pela performance dele no jogo. Ajudou bastante, mas vamos devagar. A gente sabe como é que funciona essa situação de transição de base para profissional em um clube gigante como é o Remo, além do momento atual ser de uma pressão gigantesca como está aí”, ponderou.

Com a entorse de Ronald, pode subir para 8 o número de desfalques do Remo para domingo (08/03). Fredson (cartão vermelho) e Charles (3º cartão amarelo) cumprem suspensão. Douglas Packer, Gustavo Ermel e Ronaell estão lesionados. Dudu Mandai e Gelson, em etapa de transição, podem ainda não ter condições de jogo.

Mazola Júnior ainda esclareceu que a comparação que fez após a última partida não era, na verdade, com Yago Pikachu, mas com Natanael, lateral-esquerdo com o qual trabalhou no Cuiabá (MT) e atualmente integra do elenco do Internacional (RS).

“É o Natanael, que trabalhou comigo em 2013 no Cuiabá (MT) e tinha as mesmas características (do Ronald). Até porque, quando cheguei aqui, o Yago já era conhecido nacionalmente, já tinha disputado uma Série C. Foi o Natanael, que hoje está no Internacional (RS), já jogou no Athletico (PR), jogou na Bulgária muitos anos”, explicou.

Durante a entrevista, o atual técnico do Remo contou que tem bastante conhecimento sobre o elenco do Paysandu e adiantou que deverá montar um esquema para neutralizar o artilheiro bicolor na temporada, Nícolas, principal jogador adversário.

“Inclusive, quem fez o Nícolas centroavante fui eu, no Criciúma (SC). Fui consultado quando o Paysandu o contratou, o treinador era o (João) Brigatti. Fui consultado e o referendei. É um grande atleta, grande profissional, um menino do bem demais. Nícolas merece todo esse destaque que está tendo aqui, mas domingo (08/03) vamos fazer de tudo para quebrar essa sequência de gols que está fazendo pelo nosso maior rival”, salientou.

Confira outros trechos da entrevista com Mazola Júnior:

Diferenças com o trabalho do ex-técnico Rafael Jaques

O Remo joga de uma maneira diferente do que o Jaques jogava, todo treinador tem a sua formatação. O trabalho é diferente, até porque meu preparador físico também já trabalhou aqui muitos anos. Temos uma outra visão em relação a trabalho aqui no Pará, principalmente em um gigante como é o Remo. Não estou falando que é melhor ou pior, falo que são situações diferentes, totalmente antagônicas. A gente espera que o nosso conhecimento do futebol paraense possa fazer com que o Remo jogue um futebol melhor, com mais qualidade do que vinha apresentando.

Série B como principal objetivo

Acredito que sim, pelo menos esse foi o projeto apresentado pelo Fábio (Bentes, presidente) a mim. Eles estão passando por um momento de transição administrativa, financeira, tudo isso, mas o foco maior é o campeonato da Série C que, com a mudanças do regulamento, mudou a competição.

Avaliação do novo formato da Série C

Mudou o campeonato. Dependendo de quando acabarem as inscrições, vai mudar mais ainda a competição. Acho que ficou mais justo e foi muito bom, apesar de que, para mim, na minha forma de ver, na Série C já caberiam 38 rodadas (pontos corridos). Acho que a Série D, no formato que é feito, é uma barbaridade. Você não vai conseguir recuperar as grandes bandeiras, os grandes clubes brasileiros, que são “grandes empresas”, por assim dizer, na atualidade, sem produzir. Não tem cabimento a Série D ter 8 equipes por chave só. O nosso projeto, da Federação dos Treinadores, é a Série C com 38 rodadas e a Série D com 40 clubes, em 4 chaves de 10.

Globo Esporte.com, 04/03/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Seria o ideal a série C com 38 rodadas como é a seria A e B com pontos corridos e ao final sobem quatro e descem quatro clubes,facilitaria para fazer o contrato dos jogadores até o final do ano.

  2. Véi, que desgraça é essa?!?!?! Que p… de tantas contusões?!?!?! Até em treino os caras estão se machucando?!?!?! Após cada jogo é “um caminhão” de jogador contundido, mas que c…!!! Como ganha campeonato assim?!?!?! Vamos tomar banho com as ervas do Ver-o-Peso, cambada, isso está muito estranho!!!
    Não tem ninguém diferenciado nesse time; não é/está um time bem treinado; ainda não tem conjunto e/ou esquema tático (e não sei se esse técnico “VAI TER TEMPO” de dar, implantar); mas tem um bando de jogadores no “estaleiro”!!! Égua, moleque!!! Tédoidé?!?!?!

    • Lesão do Ronald não foi por esforço, foi por causa de uma dividida no coletivo contra o Lailson. Está em tratamento intensivo.

  3. Clássico de domingo será novamente em baixo de chuva. Não há esquema tático, nem técnico que funcione com campo encharcado. Por que não colocar esse jogo para domingo de manhã, a probabilidade de chuver é menor.

  4. Remo está com muito mimimi e pouco futebol, vem de goleada, perda de RexPa, e que fizeram pré temporada pra pegar condicionamento passa- se três meses e começa às contusões é pré temporada e não fim só bicheira

Comments are closed.