Artur Oliveira e Rony
Artur Oliveira e Rony

Em dois jogos na Copa Verde, o atacante Rony conseguiu escrever uma marca de 1 gol por partida. O desempenho é altamente favorável, sobretudo se comparado aos números do jogador no Campeonato Paraense, onde esteve presente nas 3 partidas disputadas pelo Leão, mas ao contrário da competição regional, no Parazão o garoto ainda não balançou as redes, fato que já lhe incomoda e tira até o sono.

Se depender de Rony, que tem se dedicado a treinamentos específicos para aprimorar a pontaria, essa escrita já tem data para ser quebrada: o jogo contra o Castanhal, quarta-feira (25/02) à noite, no Mangueirão, pela 5ª e última rodada do primeiro turno do Estadual.

“Agora estou com confiança. Venho trabalhando forte e as boas atuações estão acontecendo. Tenho certeza que a bola vai entrar no Parazão, assim como está acontecendo na Copa Verde”, projeta.

Embora a quantidade de gols ainda seja modesta, pertence a ele e ao companheiro de ataque, Flávio Caça-Rato, o título de artilheiros da temporada. Ambos anotaram 2 vezes.

Na última partida contra o Rio Branco (AC), aliás, o atleta recebeu o incentivo de um ídolo azulino, o Rei Artur, que rasgou elogios ao jovem e lhe garantiu um futuro brilhante.

“Artur é um grande ídolo do Remo. A história dele é grande e merece respeito. Encontrar com ele e ouví-lo foi muito bom para mim, pois é um espelho no futebol. Conversamos bastante e ele me deu várias dicas de posicionamento, mas também pediu que sempre fosse uma pessoa humilde. Fiquei muito feliz de manter esse contato”, conclui Rony, que presenteou o ex-jogador com a camisa usada por ele na vitória sobre o time acreano, por 2 a 0.

Diário do Pará, 24/02/2015