Para o zagueiro Max, um dos muitos remanescentes do elenco de 2014, os treinos desde o começo de janeiro foram bons o suficiente para deixar a equipe em uma boa condição no domingo, 01/02. Parte do trabalho de ontem (28/01) à tarde foi em um “ponto cego”, sem autorização para que a imprensa fizesse imagens. Tudo para que o time chegue forte no final de semana.
“O Remo manteve a base e, com a tradição que tem, vai entrar para brigar pelo título”, disse. “Independente do adversário, temos que ter respeito e estudarmos todos os times para entrarmos bem. Nossa preparação tem sido muito boa para fazer isso, começar bem o campeonato e lutar pelo título que nos dará a vaga para a Série D”, completou Max.
Seu companheiro de defesa, Raphael Andrade, sabe que até sábado (31/01) de manhã, quando será feito o último treino antes do jogo com o Parauapebas, o trabalho será para acertar os detalhes para estreia.
“Se teremos surpresa, vai ser apenas domingo. O certo é que o trabalho é muito forte e que todos estão entendendo bem a metodologia do treinador. O Remo vai ser forte, com uma pegada boa e todos se ajudando. Sabemos muito bem o quanto é longa nossa jornada até nosso objetivo”, disse.
O experiente Jadílson garante que nesses últimos treinos nem sempre é feito muita coisa, mas as que são testadas são de suma importância para quando a bola rolar. “São detalhes que podem fazer diferença”, avisa.
Amazônia, 29/01/2015