Bismarck, o jovem meia-armador que o Remo apresentou ontem, esteve muito perto de vir jogar no futebol paraense nas últimas duas temporadas, mas sempre havia um empecilho a impedir sua contratação. Por indicação de Zé Teodoro, o jogador foi adquirido para entrar na briga pela camisa 10 do Leão no Parazão.
Por tudo que sempre se falou aqui, Bismarck tem tudo para corresponder aos anseios da exigente torcida azulina. Depois de se destacar no Sub-18 do Icasa (CE), subiu para a categoria profissional e chegou a jogar contra o Paysandu, marcando gol, há 2 anos. Negociado com o São Paulo (SP), não teve muitas chances.
Com volantes habilidosos, como Dadá, Fabrício e Felipe Macena, o meio-campo do Remo pode ganhar muito com a chegada dele, que tem como trunfo a facilidade para dribles e passes.
No Re-Pa, apesar do natural desentrosamento, o setor foi o ponto alto do time azulino. Enquanto Ilaílson, Macena, Fabrício e Eduardo Ramos tiveram fôlego, o Remo dominou a partida e envolveu bem a marcação bicolor. Não por coincidência, quando os três últimos foram substituídos, o time caiu vertiginosamente de produção.
Bismarck tem tudo para tornar o meio-campo da onzena azulina ainda mais qualificado.
Blog do Gerson Nogueira, 28/01/2015