No jogo treino contra o Bragantino e no amistoso com o Paysandu, o Remo teve Fabiano como goleiro titular. São indícios de que o veterano jogador deve permanecer com a camisa 1, a despeito da contratação de Camilo e César Luz. Não há uma confirmação oficial do técnico Zé Teodoro mas, faltando menos de uma semana para a estreia do Campeonato Paraense, domingo (01/02), contra o Parauapebas, no Mangueirão, é difícil imaginar que haja alguma mudança no setor. Pelo menos para essa partida.
Aos 37 anos, Fabiano vai para sua terceira temporada consecutiva no Baenão. Ano passado, chegou a perder a posição e viu Maycki Douglas ser titular em parte do Parazão e Série D. O goleiro se diz pronto para encarar mais uma temporada, mas não se vê como favorito para ser titular apenas por já estar no clube há tempos.
“Já trabalhei com o Zé, assim como o Camilo, mas isso não garante nada. Todos nós estamos trabalhando muito forte para que o escolhido possa servir bem o Remo. A escalação fica a critério do treinador”, disse.
A contratação de dois jogadores para a posição é encarada com naturalidade por Fabiano. “Com a sequência vêm cartões, suspensões, contusões, quem entrar tem que manter o nível de quem sai. Para ser campeão, só com um bom elenco”, garante.
Para o arqueiro, a preparação em Belém foi uma decisão acertada por parte da comissão técnica e da diretoria, não só pelo aspecto técnico dos treinos, como também pela comodidade de estar perto dos familiares.
“Está sendo bom e, em parte, por causa do gramado. Participei de duas pré-temporadas fora de Belém e os gramados não eram bons, o que atrapalhou. Felizmente, aqui o Baenão tem um gramado muito bom. Além disso, estamos próximos de nossas famílias. Em nada essa pré-temporada teve algum prejuízo por termos permanecido aqui”, confirmou Fabiano.
O desempenho do time azulino no amistoso contra o maior rival foi, para ele, uma prova de que o trabalho até aqui vem sendo muito bem feito. “Para nós, a atuação foi surpreendente, porque fomos bem. Não esperávamos aquilo, embora saibamos que temos que melhorar muito. Para um meio de pré-temporada, a gente se saiu bem. Na estreia, teremos que ser melhores ainda do que foi diante do Paysandu. O Parauapebas foi campeão da Segundinha e merece todo respeito, até porque não estaremos em nosso ideal ainda”, disse.
Amazônia, 27/01/2015