Fabrício
Fabrício

Contratado pelo Remo ainda em dezembro de 2014, o meia Fabrício, revelado pelo Paysandu, já ganhou a titularidade neste início de trabalho do técnico Zé Teodoro e teve seu primeiro contato com a torcida azulina no jogo-treino contra o Bragantino, no último domingo (18/01), no Baenão. O resultado foi uma vitória de virada por 3 a 1 e festejos pela adaptação ao elenco.

Aos 28 anos, Fabrício surgiu para o futebol em 2006, quando se destacou defendendo o selecionado de Tomé-Açú em um amistoso contra o Paysandu, valendo pela pré-temporada bicolor para o Parazão daquele ano, com o meia marcando um dos gols. Pouco tempo depois, o jovem jogador foi apresentado como reforço contratado.

O jogador assumiu a camisa 10 nas temporadas de 2006, 2007 e 2008, ano em que foi transferido para o Bursaspor, da Turquia. Desde então, o meia acumulou clubes e problemas disciplinares na carreira. Ao todo, foram oito agremiações defendidas em quatro anos. Por último, o jogador vestiu a camisa da Tuna Luso, antes de chegar ao Remo.

“O passado acabou. Hoje, o Remo está sendo um recomeço para a minha carreira. Já rodei o futebol paraense, o futebol brasileiro e até fora do país, mas errei em alguns pontos. Agora, todos vão ver um Fabrício focado e dedicado ao máximo para mostrar o bom futebol que já mostrei antes”, disse.

Perguntado sobre a adaptação ao Leão, clube que já foi seu rival em campo, Fabrício respondeu com tranquilidade. “Para mim, foi ‘de boa’. Já estou me acostumando com tudo aqui e a tendência é melhorar a parte técnica e pegar o entrosamento necessário para o Campeonato Paraense”, disse.

Companheiro de Eduardo Ramos na função de armar o ataque remista, Fabrício revelou o pedido do técnico Zé Teodoro. “O que aconteceu no jogo-treino com o Bragantino é o que vem ocorrendo nos treinamentos internos. O professor pede muito para sempre fazer jogada com o Eduardo e tem dado muito certo”, contou. “Vocês vão poder ver isso de novo no Re-Pa”, completou, referindo-se ao clássico válido pela Copa Amazônia, marcado para esta quarta-feira (21/01).

ORM News, 19/01/2015