Alvo de uma polêmica iniciada após a desclassificação do River (PI) na primeira fase da Série D, o atacante Danilo Lins, acusado de estar no Clube do Remo irregularmente, foi a público comentar o episódio envolvendo seu nome e garantiu não ter nenhum tipo de problema em assinar com o time paraense. O presidente do clube piauiense, Elizeu Aguiar, prometeu apresentar denúncia à CBF para tirar pontos do Leão.
Segundo a denúncia, Lins teria jogado por quatro equipes na mesma temporada, ferindo o Regulamento Geral das Competições (RGC), que permite apenas três inscrições. De acordo com a direção azulina e o próprio jogador, não houve seguimento de contrato, liberando o atleta sem empecilho.
“Estou totalmente regular. Antes de vir para o Remo, já tinha repassado para a diretoria toda a minha situação e eles já haviam estudado o caso junto à CBF. Aqui tem pessoas muito competentes e eles sabem que o trabalho precisa ser correto. É só o River (PI) que quer arrumar confusão, mas a torcida pode ficar tranquila”, assegura.
Em três clubes na mesma temporada, Danilo não chegou a bater a cota de participações, conforme exige o RGC. “Joguei apenas a Série C pelo Mogi Mirim (SP) e agora a Série D, pelo Remo. Aqui vamos ser campeões, se Deus quiser”, crê.
Diário do Pará, 25/09/2014