Heliton (PSC)
Heliton (PSC)

Heliton está a um passo de retornar ao clube que o formou no futebol, o Remo, depois de passar quatro anos no Paysandu. O único obstáculo nas negociações envolvendo o atacante de 25 anos é o salário.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Paysandu, Sérgio Papellin, que revelou o interesse do Remo pelo jogador e disse que a “travessia” só ainda não aconteceu porque o Leão quer que o time bicolor continue pagando parte da remuneração do jogador.

“O Remo entrou em contato e demonstrou interesse no Heliton. Já conversamos sobre o assunto e o Paysandu aceita emprestar o jogador. O problema é que o Remo quer que o Paysandu pague uma parte do salário dele durante o empréstimo e o Paysandu não quer isto. Se o Remo assumir todo o salário do atleta, o negócio será fechado”, adiantou.

Um dos principais motivos para o retorno de Heliton ao Baenão seria a presença do treinador Roberto Fernandes, que treinou o atacante em 2011 no próprio Paysandu e chegou a indicar o nome do mesmo quando treinava o ABC (RN), no final de 2013.

Até ontem, porém, o jogador era o único que não sabia das negociações e se mostrou chateado com isto. “É muita falta de respeito comigo, se estiverem fazendo essas coisas sem me comunicar primeiro. Só fico sabendo pela imprensa e isso não é bom. Se os caras não estão querendo mais, primeiro têm que falar comigo”, desabafou.

Natural de Curuçá, Heliton Pinheiro Costa tem 25 anos, é atacante, tem 1,66m de altura e a velocidade como sua principal característica em campo. Formado pelo Clube do Remo, o jogador chegou a ser emprestado para o Atlético (GO) em 2010 e, no mesmo ano, foi vendido ao Paysandu com contrato até 2015.

ORM News, 01/07/2014