Torcida faz protesto na frente de uma academia onde o Remo estava treinando
Torcida faz protesto na frente de uma academia onde o Remo estava treinando

Os jogadores do Clube do Remo viram o protesto do grupo de torcedores como algo normal. Segundo o zagueiro e capitão do Remo, Carlinhos Rech, o elenco já até previa uma manifestação “pela grandeza do clube”. Na opinião do capitão azulino tudo é válido, desde que não parta para agressão física. “Sabemos que com a derrota sempre vem uma cobrança, principalmente pela forma que a partida foi. Mas, claro, isso não pode extrapolar, até para não afetar o psicológico dos jogadores porque já temos um jogo no meio de semana. Já imaginávamos que iria ter esse protesto, até pela grandeza da torcida do Remo. Isso é normal porque eles querem o nosso bem. A cobrança tem que ser verbalmente para não ter problema com a integridade de ninguém”, disse Carlinhos.

Segundo o defensor, o técnico Flávio Araújo conversou com os atletas antes dos titulares se dirigem para a academia. A tônica do bate-papo foi só uma: no futebol, existe o dia de amanhã, já que quinta-feira agora, o Remo enfrenta o Paragominas, no estádio Arena Verde.

“Não podemos falar que está tudo bem, mas, no futebol, o bom é que sempre existe o amanhã. Conversamos com o professor (Flávio Araújo) sobre o jogo, tiramos tudo a limpo. Queremos corrigir os erros que tivemos no sistema defensivo, meio e ataque, já que todos não funcionaram nos 90 minutos. Vamos procurar já nesse jogo contra o Paragominas reverter tudo isso porque sabemos que uma vitória acaba amenizando esses problemas”, acredita Rech.

A diretoria azulina esteve presente na tarde de ontem no Baenão, conversando com comissão técnica e já tomando providencias em relação à partida contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, em abril. Apesar do total apoio ao plantel, Maurício Bororó, diretor de futebol, se mostrou favorável aos protestos de ontem. “Serviu para eles sentirem na pele que isso aqui é Clube do Remo”, comentou, rápido, o diretor.

Diário do Pará, 19/03/2013