No começo da temporada, o lateral-direito Marcelinho era dado por muitos como “carta fora do baralho”. Com atuações boas, mas nada de maior destaque na campanha do acesso, está sendo em 2026 que o jogador vem tendo seus melhores momentos.
Ele chegou à titularidade absoluta pela falta de concorrentes, mas agarrou a chance e vem dando conta do recado, deixando o recém-contratado Matheus Alexandre como opção de banco de reservas.
Com características mais de um ala do que de lateral, Marcelinho explicou que tem liberdade para ajudar o setor ofensivo, mas que durante os últimos anos tem buscado balancear essa natureza com a necessidade de ajudar na marcação.
“Sempre fui um jogador muito ofensivo e, ao longo da minha carreira, sempre busquei melhorar minha parte defensiva. Graças a Deus, hoje consigo equilibrar isso bastante. É até um pedido do Léo Condé, que eu avance muito. Então, tenho essa liberdade de, quando a bola estiver vindo para o meu lado direito, passar bastante para ajudar meus companheiros no ataque”, contou.
No jogo contra o Red Bull Bragantino (SP), no próximo final de semana, o atacante Yago Pikachu estará de volta aos relacionados após cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Grêmio (RS). Foi com ele que Marcelinho formou uma dobra pela direita que teve bons momentos. Para o lateral, é sempre interessante ter um jogador ao seu lado para buscar ações ofensivas.
“Depende da característica do jogador. Alguns conseguem fazer ‘um-dois’ ali, recebem a bola no pé, mas dependendo do extrema que estiver jogando, já preferem (lançamento) no espaço. Quanto a isso, é tranquilo. É entrosar o mais rápido com quem estiver jogando também, que é muito importante para o time”, disse.
Contra o Vasco (RJ), Marcelinho foi protagonista de uma jogada individual que quase resultou em um gol azulino, nos minutos finais, quando arriscou um chute cruzado de fora da área e acertou a trave. Um lance que ele revelou ficar guardado na memória.
“Estava muito convicto na jogada ali. Quando limpei o zagueiro, busquei o outro lado do gol. Infelizmente, a bola não pegou uma curva como desejava. Fiquei um pouco chateado, porque aquele gol poderia sacramentar a vitória”, lembrou.
Nesta quarta-feira (15/04), no jogo contra o Águia de Marabá, pela 4ª rodada da Copa Norte, o Remo estará atuando fora de casa, mas provavelmente com seus torcedores presentes no estádio Zinho Oliveira. Segundo Marcelinho, esse apoio é sempre uma grande ajuda em todos os jogos.
“Fica muito mais fácil quando a torcida está a nosso favor, como está sendo. Tomamos um gol ali, mas a torcida não parou em nenhum momento de nos apoiar. Isso é muito importante, porque ali dentro também a gente sente a energia da arquibancada, então a gente foi em busca do primeiro gol. Logo depois, quando a gente fez o gol, a energia ficou surreal, então a gente foi em busca dos 3 pontos. Infelizmente, não conseguimos, mas agradecemos o apoio do torcedor, que vem sendo muito importante”, concluiu.
Diário do Pará, 14/04/2026


