Pobre futebol do time mais rico do campeonato! O Remo foi a campo engessado pelas escolhas de Juan Carlos Osorio e sofreu grande pressão do Águia, que abriu o placar aos 10 minutos e teve chances para ampliar.
O Leão melhorou no segundo tempo com as entradas de João Lucas e Yago Pikachu, conseguiu o empate e chegou a ser melhor em campo, mas não o bastante para vencer – menos ainda para convencer.
O fato de Osorio ter acionado a formação principal não significou nada! O time remista entrou em baixa rotação, como se estivesse em um jogo qualquer, enquanto o Águia era um time acelerado, muito mais ligado. O empate em 1 a 1 no tempo normal foi justo, para o futebol pobre do Remo e para a bravura marabaense.
Nos pênaltis, veio a classificação, evitando o que seria um vexame para um time de Série A que esteve muito abaixo do seu potencial.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/02/2026



O Carlos Ferreira fez um comentário que merece parabéns, porque reconhece que o Leão conquistou um lugar na elite do futebol brasileiro e conseguiu conquistar uma vaga na semifinal do Parazão 2026 na cobrança de penaltis, entretanto ainda não apresenta futebol que justifique está entre os melhores do futebol do Brasil. Eu prefiro parabenizar o Águia que endureceu contra o Leão e chamar de frouxos os Times que nâo conseguiram evitar a conquista do Leão a elite da série A do Brasileirão. Eu sempre falei que os Times do Interior do Pará nos seus dominios são quase imbativéis, do mesmo modo o Leão dentro dos seus dominios com o Mangueirão Lotado será quase imbatível na série A.
Claro que os times vão entrar contra o Remo em outra rotação, já entravam antes, imagina agora com ele na série A. E é claro que o Remo não vai se matar…
Eu gostei do tal de Wendel ter perdido o pênalti, ele passou controlando o tempo todo o árbitro e rindo cinicamente das reclamações dos jogadores do Remo, principalmente do Patric de Paula sobre as ceras que o goleiro da Águia fez desde o 1⁰ tempo, ainda tiveram a cara de pau de reclamarem do pênalti não marcado no JP.
Pelo menos uma coisa me orgulha do Remo: não o vejo fazendo cera, enrolando e cozinhando o jogo, olha que Remo já tomou goleadas horrorosas, mas não lembro de ter visto, ele poderia ter feito, como frequentemente fazem contra ele.
Fico pensando como se apenas esses clubes, que tá, jogam 10 minutos legais, no embalo da torcida, depois tudo é queda de goleiro. Passou pela minha cabeça isso, mesmo com tantos dissabores, o Remo chegou onde eu acho que esses clubes nunca chegaram, apanhando muito, mas digno.
Quanto ao jogo, o Remo não vai jogar contra time assim na série A, serão jogos mais abertos. De fato o Remo está levando uns gols parecidos, ainda bem, porque pode corrigir, ano passado o Remo ganho um monte de partidas não só não convencendo, como ganhando na cagada mesmo. Agora acho que o Remo cria, e vacila na defesa, sobretudo com o Léo Andrade, que deve está ganhando um baita salário, justificando sua insistente frequência no time, um jogador que desde o 1⁰ jogo não se mostrou bem. Mas a bola passou por mais 3 jogadores e nenhum cortou, enfim.
Também não dá pra achar que o Remo não vai ser atacado e não levar gols, assim como, não vai perder. Uma coisa é, dá pra melhorar, porque o time tem potencial, não chegou no seu máximo e é preciso contratações também, assim vai evoluir mais.