Apesar de uma atuação discreta em campo, Yago Pikachu foi um dos jogadores do Clube do Remo a conceder entrevista após o empate em 1 a 1 com o Paysandu, neste domingo (08/02), no Mangueirão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense.
Com atuação apagada, o jogador apareceu mais na confusão que antecedeu a expulsão do volante bicolor Brian, mas fez uma leitura crítica da partida. Segundo ele, o Leão ficou devendo, principalmente no primeiro tempo, quando viu o rival controlar as ações antes mesmo da expulsão.
“Acho que pecamos no primeiro tempo, principalmente, até antes da expulsão. O Paysandu teve o controle todo do jogo. Não conseguimos circular a bola, não conseguimos finalizar”, avaliou.
O atleta destacou que, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do confronto, o cenário não foi simples na etapa final. Para ele, a postura defensiva do adversário dificultou as investidas azulinas.
“No segundo tempo, precisávamos arriscar mais, mas o Paysandu baixou muito as linhas. Eles colocaram 3 zagueiros com estatura alta, então ficou difícil entrar na defesa”, explicou.
Ainda assim, Pikachu valorizou a reação do Leão, que chegou ao empate e pressionou em busca da virada até os minutos finais, mas não teve competência.
“Conseguimos o empate, tentamos de toda maneira fazer o gol da virada. Clássico é sempre difícil. O importante é que não desistimos em nenhum momento da partida”, afirmou.
O atacante também comentou sobre o rodízio adotado pela comissão técnica neste início de temporada, afastando a ideia de que as constantes mudanças estejam prejudicando o rendimento do time.
“O rodízio não prejudica a gente, porque estamos treinando todos os dias. Claro que cada jogo é diferente, mas temos que mostrar a cada treino e a cada jogo que somos capacitados de vestir essa camisa”, completou.
Com o empate no Re-Pa, o Remo chegou aos 8 pontos e segue na liderança do Campeonato Paraense, enquanto o Paysandu soma 7, se mantém na 3ª colocação, agora atrás do Cametá, que assumiu a vice-liderança.
Diário Online, 08/02/2026


