Remo 3×0 Águia de Marabá (Rafael Monti e Giovanni Pavani) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 3×0 Águia de Marabá (Rafael Monti e Giovanni Pavani) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Quando uma partida de futebol é muito equilibrada, o que faz a diferença é a qualidade técnica individual. Foi assim que o Remo começou a construir a goleada de 3 a 0 diante do Águia, na noite desta quinta-feira (05/02), no Baenão, pela 3ª rodada do Campeonato Paraense.

O primeiro tempo foi muito parelho, inclusive de poucas chances, com o Leão abrindo 2 a 0, em 2 golaços. O primeiro foi com o volante Giovanni Pavanni, que acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo. O segundo saiu de um bate-pronto do atacante Nico Ferreira, de dentro da área, em um lance mais bonito ainda.

Esses 2 gols desarmaram totalmente o moral da equipe marabaense, que não conseguiu mais se impor em campo. Nos 45 minutos finais, a equipe remista basicamente administrou o que havia feito. Muito superior em campo, o time azulino ainda chegou ao 3º gol, mais uma vez com Nico Ferreira.

Além de garantir a liderança da 1ª fase do Parazão, a vitória serviu como uma injeção de ânimo para o clássico Re-Pa. Isso porque a equipe que esteve em campo, com uma formação alternativa, deve ser basicamente a que entrará em campo no domingo (08/02), no Mangueirão, para enfrentar o Paysandu.

Quem estava em campo sabia que era a chance de mostrar serviço ao técnico Juan Carlos Osorio e manter a posição para um jogo com muita visibilidade.

Entre os jogadores, as comemorações foram entremeadas por um pensamento mais adiante, no maior rival neste final de semana.

“É importante essa vitória, ainda mais antes do clássico, conquistar esse importante resultado. Também para mostrar como nosso grupo é qualificado. Quando o time roda, mesmo assim fazemos bons jogos. Colocamos a bola no chão e conseguimos fazer o resultado”, comentou o zagueiro Klaus.

“A gente está trabalhando bastante, esperando as oportunidades. Foi um jogo difícil e soubemos aproveitar as oportunidades. O time está evoluindo. Agora é descansar, que tem um clássico pela frente”, completou o lateral-direito Marcelinho.

O goleiro Ygor Vinhas, que vem atuando no Campeonato Paraense, destacou a importância também fora de campo do que vai acontecer no Mangueirão.

“É um jogo que exige muito do psicológico do atleta, um jogo que mexe com toda a cidade, com o Estado, muda toda a atmosfera, então acredito que essa vitória nos dá mais tranquilidade para chegar no clássico e fazer um grande trabalho”, falou.

Para o arqueiro, o placar conquistado no Baenão pode ter um impacto positivo no que vier do Parazão.

“Foi uma vitória muito importante para a gente, com um placar excelente e um desempenho muito bom, convincente. Isso é importante para a gente, nos dá mais tranquilidade para sequência da competição”, apontou.

Artilheiro da noite, o uruguaio Nico Ferreira destacou a oportunidade que teve de voltar a balançar as redes, sem esquecer do clássico na próxima rodada.

“Foram os meus primeiros gols do ano e foi muito bom que foi em uma vitória. Agora é descansar e pensar no clássico”, declarou.

Diário Online, 05/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui