A forte chuva que caiu no segundo tempo do confronto entre Mirassol (SP) e Novorizontino (SP), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, mudou completamente o planejamento das equipes. Com o gramado impraticável, a partida foi paralisada no intervalo e adiada, sem condições de continuar naquele momento.
Os times voltam a campo nesta segunda-feira (02/02), às 15h, para cumprir o tempo restante do jogo. O problema surge na sequência do calendário, já que o Mirassol (SP) tem compromisso marcado para quarta-feira (04/02), às 20h, contra o Remo, em Belém, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Entre o fim do duelo no Paulistão e a partida no Mangueirão, o intervalo seria de pouco mais de 48 horas, o que contraria o acordo firmado entre Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e CBF, que prevê mínimo de 66 horas de descanso entre partidas oficiais.
Com isso, cresce a possibilidade de adiamento da partida entre Remo e Mirassol (SP). A tendência é que o jogo da Série A seja transferido para quinta-feira (05/02).
Caso a mudança se confirme, o Remo também pode alterar seu compromisso pelo Estadual. Atualmente, o Leão enfrenta o Águia de Marabá na quinta-feira (05/02), às 20h, no Mangueirão, pela 3ª rodada do Parazão, com a utilização de um time “alternativo”.
Com o jogo do Brasileirão passando para quinta-feira (05/02), a partida contra os marabaenses pode ser antecipada para quarta-feira (04/02) ou adiada para uma nova data.
Sobre o assunto, o presidente azulino Antônio Carlos Teixeira informou que ainda aguarda uma definição oficial da CBF e da FPF sobre o novo cronograma.
Diário Online, 02/02/2026


