Era esperado que o Remo sofresse nas primeiras rodadas da Série A, por formar o time dentro do campeonato e sob os conceitos incomuns de Juan Carlos Osorio. A estreia foi apenas uma confirmação.
Depois de um primeiro tempo razoável, o Leão foi totalmente dominado pelo Vitória (BA) no segundo tempo. Pesaram o fator físico, a inconsistência tática e pecados individuais.
O Remo perdeu por 2 a 0 quando poderia ter sido goleado. O VAR corrigiu o árbitro em 2 marcações de pênalti e 1 gol. O time azulino pode se dar por contente com o placar e alerta por ter sido tão pífio.
As principais contratações ainda vão estrear, mas Juan Carlos Osorio não vai ajustar o time de uma hora para outra. Tudo agora é questão de trabalho, paciência e superação.
O próximo jogo será contra um dos times mais arrumados do campeonato, o Mirassol (SP), quarta-feira (04/02), às 20h, no Mangueirão.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/01/2026



Camisa não ganha jogo e pouco ajuda nas vitórias e torcida também não ganha jogo porém pode ajudar muito nas vitórias. o Pikachu teve oportunidade de abrir o placar, se este jogo fosse no Mangueirão em frente a torcida do Leão com um Mangueirão com aproximadamente 40.000 torcedores teria sido gol do Remo. Quem abrisse o placar teria mais oportunidades de vencer. Perder faz parte do jogo e ganhar sempre e impossivel e esta fora das estatisticas. O Flamengo perdeu porém não será rebaixado o Leão perdeu porém tem praticamente 100% de permanecer na série A porque tem uma das torcidas mais gigante do Brasil. os nossos jogadores devem treinar com muita vontade de vencer caso contrário receberão muitas vaias em um Mangueirão lotado com mais de 35.000 torcedores.
Não temos esse tempo todo…pensasse nisso lá atras ao invés de contratar encima da hora de começar. Já falamos várias vzs aqui , mas não custa repetir para o Ozônio aprender: ele falou q não tinha banco para subistituir os aparelhados PKP e Zé do Japão…ora bolas, tinha dois meia jogando em posições erradas e q não rendem, Patrick generico e o Jaderson….então só para lembrar Ozonio: PKP é Patrick generico são meias, não pontas…Marcelinho é LE e não Ponta….Kayke é Zagueiro e não LE….e Pazidani é DoiqDoi não são jogadores nem para estarem no Remo. Só uma última pergunta: 100%, o q aconteceu com o Carlinhos?, foi a segunda contratação e todos jogaram menos ele….ele tá machucado?, é mto ruim nos treinos??, brigou com o Ozônio?
AVISA AO OSÓRIO E AO TONHÃO, QUE SÉRIE A, NÃO É B, E NEM C, COMEÇA MAL NÃO TERMINA BEM, TERMINA MAIS MAL AINDA, SE COMEÇA A ESTREIA SEM VONTADE,VI AQUELE KAIK, CHEIO DE VERME JOGANDO SEM NENHUMA VONTADE, PARECE MULEQUE BIRRENTO, UM DODÔ QUE JÁ TERIA QUE TER IDO EMBORA A MUITO TEMPO, ESSAS PORCARIAS NÃO SERVEM PRA O REMO