Remo 2×1 Águia de Marabá (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Águia de Marabá (Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com contrato renovado até o fim de 2026, o volante Giovanni Pavani estreou em sua 3ª temporada pelo Remo em grande estilo – como capitão da equipe no título da Super Copa Grão-Pará. O jogador comentou a importância de iniciar a temporada celebrando uma conquista.

“Ter sido capitão e levantar a taça ao lado do (goleiro Marcelo) Rangel foi um momento especial, que marca nosso trabalho diário. Para este ano, que é tão decisivo para o clube e para mim, a expectativa é de muito foco, entrega e compromisso. Sabemos do tamanho do desafio, mas o grupo está preparado para lutar pelos objetivos do Remo”, disse.

A taça conquistada diante do Águia de Marabá, neste domingo (18/01), foi a segunda do jogador de 29 anos com a camisa azulina. No ano passado, ele conquistou o Campeonato Paraense, além dos acessos da Série C para a Série B e, depois, para a Série A do futebol brasileiro.

“Chegar à 3ª temporada no Remo é motivo de muito orgulho. É um clube gigante, com uma torcida incrível. Ser visto como referência, dentro e fora de campo, é uma responsabilidade grande, mas que me motiva ainda mais”, falou.

O ano de 2026 será especial para o jogador, que entrou em campo pelo Remo pela 76ª vez. Ele jogará a Série A do Campeonato Brasileiro pela 1ª vez. Para Pavani, é a realização de um sonho, que ele espera aproveitar da melhor maneira.

“Será a minha primeira Série A e encaro isso como a realização de um sonho e também como um grande desafio. É uma liga de altíssimo nível, com grandes jogadores e clubes, considerada uma das principais do mundo. A expectativa é competir em alto nível, evoluir como atleta e ajudar o Remo da melhor forma possível. Estou muito motivado, trabalhando forte e consciente de que cada detalhe faz diferença nesse patamar”, afirmou.

Na nova temporada, Giovanni Pavani irá conviver com o 7º treinador diferente no comando do Leão. O colombiano Juan Carlos Osorio estreou no time justamente na final da Super Copa Grão-Pará, atribuindo a função de capitão a Pavani nesta estreia oficial da equipe. Segundo o volante, a impressão deixada pelo treinador neste início de jornada foi otimista.

“O contato com o professor Juan Carlos Osorio foi muito positivo desde o início. É um treinador com muita bagagem, ideias claras e uma metodologia intensa. A principal impressão é de um trabalho exigente, moderno, que cobra muito entendimento de jogo. Isso eleva o nível do grupo e nos faz crescer diariamente”, apontou.

Depois de conquistar a Super Copa Grão-Pará, Pavani se prepara junto ao elenco para encarar uma temporada cheia de jogos por competições, como o Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Copa do Brasil, além do objetivo principal, que é o Brasileirão. O jogador tem metas definidas tanto individual como coletivamente para 2026.

“Individualmente, meu principal objetivo é manter regularidade, ajudar a equipe dentro de campo com desempenho, liderança e entrega, além de evoluir em todos os aspectos do meu jogo. Coletivamente, o foco é muito claro: fazer uma grande temporada, honrar a camisa do Remo em todas as competições e alcançar os objetivos do clube. Sabemos que só com união, trabalho e humildade vamos conseguir chegar onde o Remo merece estar”, encerrou.

A próxima partida do Remo também marca uma estreia, desta vez, no Parazão 2026. O time azulino faz a partida de abertura no sábado (24/01), às 16h, contra o Bragantino, no Mangueirão, em Belém.

Globo Esporte.com, 19/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui