O Clube do Remo intensificou suas movimentações no mercado da bola visando a temporada 2026, com interesse em reforçar o meio-campo e o setor ofensivo.
A diretoria azulina tem observado o desempenho de dois nomes com passagens consistentes em 2025 – o volante argentino Leonel Picco, destaque no Platense (Argentina), e o atacante brasileiro Chrystian Barletta, atualmente no Sport (PE), ambos com situações contratuais estabelecidas e estatísticas que chamam atenção internacional e nacional.
Picco tem 27 anos, atua como volante e tem contrato com o time argentino até o final de 2028. Na última temporada, o volante foi presença constante no meio-campo de sua equipe, totalizando mais de 30 partidas em competições nacionais, sem marcar gols nem distribuir assistências, mas se destacando como peça defensiva com grande número de jogos e minutos em campo – cerca de 2.600 minutos jogados na liga profissional argentina, segundo estatísticas disponíveis.
Valorizado em torno de 3 milhões de euros – aproximadamente R$ 18 milhões – no mercado internacional, Picco é reconhecido por sua consistência e presença física no meio-campo, além de ampla experiência em competições argentinas de alto nível.
A estabilidade contratual e a atuação regular em uma liga competitiva são alguns dos fatores que colocam o volante no radar do Remo para reforçar a equipe azulina em torneios nacionais e regionais em 2026.

Do lado ofensivo, o Leão também observa Barletta, de 24 anos, também com contrato até o final de 2028. Barletta disputou 48 partidas em 2025, sendo 34 na Série A, onde marcou 2 gols e contribuiu com 1 assistência, totalizando cerca de 2.410 minutos em campo.
O jogador, que começou a carreira no Joinville (SC) e passou por São Bernardo (SP), Ceará (CE) e Corinthians (SP), tem valorização crescente no mercado e já atraiu sondagens de outras equipes brasileiras, refletindo seu potencial ofensivo e versatilidade para atuar pelos lados ou pelo centro do ataque.
A busca por um volante experiente como Picco e um atacante dinâmico como Barletta mostra a intenção do Remo em equilibrar o setor de criação e a capacidade de finalização em 2026.
O clube paraense planeja reforçar o elenco não apenas para o Parazão e competições regionais, mas também para competições nacionais, onde a consistência defensiva e a profundidade ofensiva são determinantes.
Diário Online, 11/01/2026



QUAL O CRITÉRIO?
Seguem a maioria das contratações sem critério, o executivo de futebol e a tal “staff” estão “atirando para todos os lados”. O jovem Barletta teve breves lampejos promissores quando recentemente surgiu no Novorizontino, Ceará se “empolgou” e o contratou, “deu com os burros n’água”. Em seguida, o Sport ainda caiu na mesma ilusão. É jogador de nível mediano para fraco como a maioria dos que estão por aí nas 4 séries, com poucos recursos e fundamentos basicos da arte de jogar futebol.
Quanto ao hermano argentino desconheço, mas se não estiver seguindo também essa política descritériosa, será exceção.
Como se não bastasse, além dos auto custos e ainda a “banca” de jogadores para vir jogar na região Norte.
Patrick de Paula e outras contratações, no final a lógica no futebol também existe, e ela aparecerá…anotem aí…
Comments are closed.