Um dos pilares do acesso do Remo para a Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Caio Vinícius usou as redes sociais para se despedir do clube. Ele foi o vice-artilheiro azulino na Série B, com 5 gols, atrás apenas de Pedro Rocha, principal goleador do time e da competição, que marcou 15 vezes.
Junto a um vídeo com seus principais momentos no Leão, o jogador de 26 anos citou, entre outras coisas, que o Remo “ganhou mais um torcedor”.
Contratado em março de 2025, Caio Vinícius logo conquistou um espaço no time titular, levantando o troféu do Campeonato Paraense no primeiro semestre, além de subir da Série B para a elite nacional, sendo titular em 27 jogos dos 38 da campanha azulina.
O Remo conta com Victor Cantillo, Freitas, Jaderson, Giovanni Pavani, Zé Ricardo, Panagiotis, Dodô e Yago Ferreira para o setor de meio-campo. Vale lembrar que o time azulino também tem negociações avançadas com Patrick, que pertence ao Santos (SP), e Patrick de Paula, ligado ao Botafogo (RJ). Outro alvo é o volante Fábio Matheus, do Sport (PE).
Globo Esporte.com, 05/01/2026



Ninguém fala + no Jaja foi contratado ou não
Goiás quer $$$ pra liberar.
Jogador quer vir pro Remo jogar a Série A.
Está nessa briga….
E o Dodô quando vai embora?
Liberar o Caio Vinícius e deixar o Dodô,
Remo não liberou o Caio Vinícius.
Ele tinha proposta para renovar, mas o empresário pagou a multa rescisória porque tinha coisa melhor para seu jogador.
Ele foi para a China, todos os lados saíram ganhando $$$, mas o Remo ficou sem seu capitão.
Ótimo volante, ajudou bastante o Remo na campanha do acesso para seria A. Portanto, preferiu jogar em outro clube, vida que segue, torcer agora para os outros volantes se destacarem e conseguirem fazer um ótimo campeonato.
As portas estão abertas para você Caio,volte logo,a Fenômeno Azul te espera ansiosa.Obrigado pela.dedicacao e comprometimento.
Foi um dos pilares do Remo…q seu caminho seja de sucesso imenso…torcendo por vc.
Valeu pela vontade, sucesso nesse outro clube está na história
Realmente um esteio na meiuca do leão vai fazer falta.