O Clube do Remo deu um passo importante para tentar viabilizar a contratação de Yago Pikachu. A diretoria azulina formalizou uma proposta e avançou nas conversas pelo jogador, que está de saída do Fortaleza (CE) após o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com sinal verde do atleta, o Leão trabalha com otimismo para sacramentar o acordo até a virada do ano.
Mesmo com o nome em pauta em outros clubes do futebol brasileiro, Pikachu tem boas chances de atuar em Belém na próxima temporada. O Remo vê no jogador um reforço estratégico pela versatilidade, já que ele pode atuar tanto como lateral-direito como mais avançado.
Yago Pikachu defendeu o time cearense desde 2021 e construiu uma trajetória de destaque no clube. Ao todo, foram 286 partidas disputadas, com 61 gols marcados e 35 assistências, números expressivos que reforçam o perfil ofensivo do atleta.
Paraense de Belém, Pikachu iniciou a carreira profissional no Paysandu, atuando em 213 jogos e marcando 62 gols, entre 2012 e 2015, tornando-se o lateral com mais gols da história bicolor.
Posteriormente, defendeu o Vasco (RJ), entre 2016 e 2020, período em que ganhou projeção nacional, além de uma breve passagem pelo Shimizu S-Pulse (Japão).
A possível chegada de Yago Pikachu é vista internamente como um movimento relevante do Remo no mercado, tanto pelo peso do nome quanto pela identificação regional do jogador, que pode agregar experiência e liderança ao elenco azulino.
Roma News, 29/12/2025



Aprovo esse cara,só pra SACANEAR com as invejosas CALOTEIRAS que adoram trazer ex REMISTAS,agora mesmo,trazendo o Marcinho.Mas,vamos lá, a Diretoria sabe o que está fazendo!!!
Esse Marcinho é outro.