Em busca de zagueiros para compor o setor defensivo na próxima temporada, o Remo estuda a contratação de Thalisson, que disputou a última Série B do Brasileirão pelo Paysandu.
Ele pertence ao Coritiba (PR), com quem tem contrato até o fim de 2027. Apesar do interesse, a negociação, em caráter de empréstimo, se encontra em estágio inicial.
Natural de Bauru (SP), o zagueiro de 23 anos chegou muito jovem ao clube paranaense, integrando o Sub-17 após passagem pelo Sub-15 do Grêmio (RS). Com boas atuações na base, ele recebeu a primeira oportunidade no profissional em 2021 e chegou a ser emprestado ao Camboriú (SC), em 2023, para ganhar minutagem, mas voltou ao Coritiba (PR) e ganhou novas oportunidades.
Bem avaliado internamente, Thalisson renovou contrato até o fim de 2027 com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 365 milhões, na cotação da época.
Apesar da valorização e da aposta no futuro do defensor, ele não recebeu as oportunidades que se imaginava no sul do país e foi novamente emprestado, desta vez para o Paysandu.
Apesar do rebaixamento no time bicolor, ele chamou a atenção e atuou 22 vezes como titular da equipe e marcou 1 gol. Pelo Coritiba (PR), o zagueiro soma 41 jogos na equipe principal.
Atualmente, o Remo tem apenas 2 zagueiros confirmados para a temporada 2026 – Klaus, com contrato renovado recentemente, além do uruguaio Tassano, vinculado ao clube até o fim do próximo ano.
Globo Esporte.com, 29/12/2025



Lanterna da série b, uma das zagas mais vazadas da série b, é brincadeira
Boa aposta. Apesar da zaga do Paysandu ser uma bagunça, muito pela arrumação tática, ele era um dos poucos que se saiam bem naquele elenco.
Pois é. Não pode condenar o elenco todo, tem que avaliar as peças individualmente.
Futebol é coletivo. Se um time vai mal, quem está no time paga pelo grupo. Entretanto, não são raros, pelo contrário, os casos de um jogador jogar em time muito ruim, as vezes rebaixado/eliminado nos certames e depois em outro clube/time melhor se destacar. Na minha opinião, no medíocre( medíocre chega ser até elogio) time da curuzu, quem chamou boa atenção foi o Garcez, mas tiveram outros que também fizeram alguns bons jogos, mesmo naquela situação caótica, e esse jogador, o Thalisson, foi um. Jogador novo e pareceu emergente. Talvez fosse interesse ter no plantel.
Se prestasse ficava no coritiba,sou contra essa contratação, mas,é especulação com certeza!!!