Juan Carlos Osório – Foto: Divulgação (São Paulo-SP)
Juan Carlos Osório – Foto: Divulgação (São Paulo-SP)

A diretoria do Remo anunciou a contratação do colombiano Juan Carlos Osório para o comando técnico do time em 2026. Aos 64 anos, o treinador chega com a missão de conduzir a equipe na temporada que vai marcar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o calendário azulino prevê as disputas da Super Copa Grão-Pará, Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Norte/Verde.

Nas 2 últimas temporadas, Osório esteve no comando do Tijuana (México), com 35 jogos e 14 vitórias. Em 2025, o treinador somou 15 jogos com 6 vitórias e 9 derrotas.

O Remo será o 3º clube do treinador no Brasil. Antes, ele passou por Athletico (PR) e São Paulo (SP). Em 2015, no clube paulista, Osório teve 13 vitórias em 29 jogos. Já no time paranaense, em 2024, foram apenas 11 jogos com 6 vitórias.

Ainda durante a carreira, o colombiano comandou a Seleção do México no ciclo da Copa do Mundo de 2018. Ao todo, foram 50 jogos, com 31 vitórias. Naquele torneio mundial, o México ficou em 2º lugar no Grupo F, tendo 2 vitórias e 1 derrota na 1ª fase. Nas oitavas, os mexicanos foram eliminados pelo Brasil, com uma derrota por 2 a 0.

Juan Carlos Osório ainda não tem data para desembarcar em Belém. Em nota, o Remo informou que a logística de trabalho e chegada do treinador serão definidas nos próximos dias.

Estado do Pará Online, 18/12/2025

10 COMENTÁRIOS

    • Sempre tem o reclamão, o cara que conhece tudo e sobre tudo, vai lá cara, leva teu curriculo lá e diz que tu sabe tudo sobre futebol e contigo o remo será o segundo campeão do mundo.
      Poo mano, deixa o cara trabalhar, se trouxeram o cara, o cara foi avaliado

    • Márcio José, não deu para trazer o Luiz Enrique porque o PSG não abre mão da altíssima multa para o liberar e essa multa iria comprometer o orçamento do futebol do Remo para 2026. Também não deu para trazer para o Remo o Carlo Ancelotti porque ele tem compromisso de honra com a seleção brasileira até o mundial de 2026.

      Restou o Juan Carlos Osorio que só tem 6 títulos nacionais na Colômbia, um título internacional da confederação africana, etc, muito pouco, assim fica mais difícil ver o Remo disputando o Intercontinental de clubes 2026 e com a vaga no próximo mundial de clubes FIFA. Que coisa, não é?

    • Parabéns diretoria. Vamos rumo a sul-americana. Gostaria de externar tbm o desejo da permanência do Diretor Executivo, o senhor Marcos Braz, profissional de sorte e arrojado. Tem a carreira de sucesso no futebol profissional brasileiro. Eu confio em vós. Professor JUAN CARLOS OSÓRIO seja muito bem vindo ao maior do Norte. A torcida lhe recebe de braços abertos. Parabéns presidente Antônio Carlos Teixeira, vc é predestinado.

  1. Juan Carlos Osório tem muita experiência, se conseguir colocar em prática o lado positivo de sua experiência será fácil conseguir o objetivo de manter o Leão na série A do Brasileirão.

  2. Bom, saíram da mesmice, dos zinhos, é ponto a favor. Espero que ele, treinador, mescle as características boas do futebol Colombiano ou Mexicano, com as dos Brasileiros, tem tudo para dá certo, agora, se quiser impor só o de fora, Colombiano e Mexicano, tem tudo para dá quase errado. Agora, é esperar e torcer.

  3. TIRO NO ESCURO

    Tanto barulho por nada. Ou melhor, por tanto prenúncio de demissão a curto prazo! Há outros técnicos com currículos mais “trabalhado” embora isto não seja determinante na teoria, mas na prática geralmente determina. Esse profissional estava no ostracismo, se fosse um trabalho destacado o dele, em 2025 quando explodiu essa onda de técnicos importados sobretudo os “gajos luzitanos”, ele não estaria de fora dessa febre dos técnicos importados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui