Marcos Braz e Guto Ferreira – Foto: Michel Anderson
Marcos Braz e Guto Ferreira – Foto: Michel Anderson

O técnico Guto Ferreira, que conquistou o acesso com o Remo para a Série A do Campeonato Brasileiro, explicou o motivo de não ter renovado contrato com o Leão. Para o treinador, uma cláusula importante no contrato foi rejeitada pela diretoria do Remo – esse item daria respaldo para Guto Ferreira, que citou trabalho com o executivo azulino Marcos Braz.

Aos 60 anos e muito experiente, Guto Ferreira representou a “virada de chave” no Leão na Série B de 2025. Em entrevista a um programa de TV gaúcho, Guto disse que teve uma negociação para renovar com o Remo, mas precisava ter garantias e isso não foi bem aceito pelo Leão.

“A não renovação são acordos que você precisa ter respaldo e, na negociação, essa parte do respaldo, que através de uma cláusula contratual não foi aceita. A gente prefere esperar e ver como o mercado vai agir”, disse.

Guto afirmou que foi procurado por alguns clubes, algumas sondagens normais de início de temporada, mas nada evoluiu e ele segue no mercado aguardando propostas.

“Apareceram muitas sondagens de outros times que acabaram não fluindo, mas estamos tranquilos”, comentou.

Perguntado sobre sua relação com o executivo Marcos Braz, Guto afirmou que o trabalho foi bem conduzido e que todos ficaram felizes com o resultado, já que o Leão terminou a temporada conquistando o seu principal objetivo.

“O trabalho fluiu. Não teríamos alcançado (o acesso) se não tivesse fluído o trabalho. É por aí”, resumiu.

O treinador ganhou a alcunha de “Rei do Acesso”. Com a conquista do Remo, Guto Ferreira chegou ao 5º acesso à Série A na carreira. Além do Leão, Guto subiu com Ponte Preta-SP (2014), Bahia-BA (2016), Internacional-RS (2017) e Sport-PE (2019).

O Liberal.com, 17/12/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. MELHOR COM ELE, PIOR SEM ELE PAGOU PRO PORTUGUÊS BURRO + DE 01 MILHÃO,!VAI ENTENDER O CARA CONSEGUIU O ACESSO E NÃO QUEREM RENOVAR, TOMARE QUE NÃO ARREPENDAM + TARDE

  2. Tem histórico muito bom.da série B para a série A,porém, não tem bom histórico na série A,portanto,seria um risco muito grande para nós Azulinos,ter uma multa milionária, que poderia lascar as finanças do Clube a qq momento.Apoio a Diretoria e sei que estão fazendo o melhor pelo Clube Do Remo.

  3. Se a cláusula for a multa de 900, então volta lá e assina com a cláusula….acredito q o Gordiola seja o melhor nome para comandar o LEAO na A em 2026…conhece os jogadores q ficaram no plantel, já está ambientado a cidade e ao time, bom gestor de grupo, já tem um esquema de jogo definido inclusive com esses mesmos jogadores q ficaram, pode contribuir para a contratação de novas peças nesse esquema e foi um técnico vitorioso com o Remo dando moral para a continuação do trabalho…..Acho até q aí no próximo ano nem vai precisar utilizar essa cláusula pois vamos alcançar nosso objetivo. Melhor uma cláusula de 900k do q um multa rescisória de 6 milhões.

Comments are closed.