Um estudo da Sports Value, agência que analisa valores de mercado e marketing no Brasil, apontou o Clube do Remo na lista dos 30 times do Brasil com marcas mais valiosas.
A agência apontou o acesso e avanços na gestão de marca como motivos para a classificação. É a primeira vez na história que o Leão tem esse destaque.
O clube aparece na 26ª posição, com o valor em torno de R$ 300 milhões. Em 2020, o valor de marca do Remo era de R$ 70 milhões. Ou seja, um crescimento de 328% no período.
Para avaliar as marcas, o estudo verificou os ativos circulantes e imobilizados, como caixa e bancos, aplicações financeiras, estádio, Centro de Treinamento (CT) e infraestrutura. Além disso, há o valor da marca. Ou seja, o potencial do mercado consumidor do clube, índice de potencial de consumo, tamanho da torcida, distribuição geográfica e engajamento.
Por fim, analisa o sucesso esportivo e o quanto cada clube investe em jogadores e no seu Departamento de Futebol. O valor do elenco profissional atual e o registro contábil dos gastos de formação de jogadores das categorias de base também são bases para avaliação.
“Isso é um trabalho que vem sendo realizado com essa finalidade, tornar a instituição cada vez mais valiosa e elevar a marca e o nome do Remo. Assumi o clube com objetivos esportivos e conseguimos, em 2 anos seguidos, subir de divisão, com o sonhado acesso à Série A, mas também com o intuito de estruturar para que ele chegue a um patamar maior que está como instituição”, observou o presidente Antônio Carlos Teixeira, em comunicado divulgado pelo clube.
Diário do Pará, 11/12/2025


