Giovanni Pavani e Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani e Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Passada a euforia pela conquista do acesso, a torcida do Remo vive a aflição da reconstrução.

O atacante Pedro Rocha e p volante Caio Vinícius, dois dos jogadores mais festejados do elenco de 2025, já se despediram. Guto Ferreira é outro herói na página virada.

As contratações até agora fechadas não empolgam. A hora é de preocupação, diante do imenso desafio de campanha honrosa na Série A.

Faltam 49 dias para a abertura do próximo Campeonato Brasileiro. O Remo terá um mês e meio para formar a comissão técnica e o elenco, fazer a pré-temporada e ajustar seu novo time. Será uma corrida contra o tempo que, possivelmente, terá o técnico argentino Martín Palermo na condução. O ex-comandante do Fortaleza (CE) é o nome da vez.

Palermo é da mesma linha de lideranças de Guto Ferreira. Dá atenção a todos, filtra o que houve e o que vê, potencializa a cumplicidade dos atletas e de todo o entorno do time. Assim, ele recuperou e mobilizou o time cearense na reta final da Série A, tal como Guto Ferreira fez no Remo.

Referência

Referência para todos no Remo, Marcelo Rangel será o guia do atacante Alef Manga. Eles foram colegas na melhor fase do atacante, quando defendia o Goiás (GO), na temporada 2021, e tornaram-se grandes amigos. Nesse reencontro no Remo, o goleiro chamou para si o compromisso de ser o orientador particular do controvertido Alef Manga.

Nomes

Maurício Garcez, xodó da torcida bicolor na Série B, vira possibilidade no Remo, embora o atacante tenha encaminhamento para jogar na Ásia. O lateral-direito Yago Pikachu e o zagueiro Lucas Gazal podem vir do Fortaleza (CE). O atacante colombiano Emerson Batalla pode vir do Juventude (RS).

Paredão

Processo de Vinícius contra o Remo na Justiça do Trabalho tem cobrança de R$ 1 milhão. O ex-goleiro azulino não quis negociação sobre o que está cobrando e preferiu partir para uma batalha judicial, que tende a se prolongar entre sentenças e recursos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/12/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui